Significado da flor Tulipa Negra - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Significado da flor Tulipa Negra



Venha conversar comigo!

A tulipa negra é uma planta ornamental, ela possui uma flor solitaria formada por seis pétalas. Sua hste é reta e pode chegar ate 60 cm, suas folhas são alongadas na haste. por sua beleza, a tulipa negra representa a elegância, sofistificação, por isso é conhecida também como rainha da noite.
ela é uma planta que pertence a familia dads liliáceas, que possui grandes pétalas, seu nome é de origem arabe , tulipan ou tulbant, que se refere a turbante por haver semelhanças com os trbantes que os arabes usam na cabeça. Essa flor surgiu na europa por volta de 1600 e poucos anos, a palavra foi adaptada para os diversos idiomas europeus mas tem pequenas variaçõestulipano, na Itália; tulipa, em Portugal; tulip, na Inglaterra; tulpe, na Alemanha; tulipe, na França e tulipa, na Holanda, país que popularizou a flor.
A tulipa não tem somente na cor preta ela contem mais de cem variedades, com diversas cores, sendo que inumeras delas são obtidas através de cruzamentos dando origens a novs tonalidades.
A tulipa negra, por exemplo, carrega na flor tons de vermelho e azul muito densos, que se confundem com o negro.

A tulipa é uma planta adaptada ao clima do frio, sua multilação ocorre por bulbos e é cultivada no fim do verão e inínico de outono, com a floração, isso ocorre somente no início da primavera e dura de 6 a 10 dias.
Muitos dizem que a tulipa é a principal fonte do ópio, devido a semelhança entre ela e a planta papoula.
Em muitos lugares, a papoula é chamada de tulipa do ópio.
Muitos cotam uma lenda muito antiga sobre a tulipa negra, dizem que ela teve origem no drama de amor vivido por uma jovem de sua região, ela fugiu para o deserto depois de ter cido rejeitada pelo mado, o qual não correspondia aos sentimentos da jovem, conforme corria e chorava muito suas lagrimas ao cairem no chão formavanse os bulbos e dizem que assim se formavam as tulipas negras
Alexandre Dumas Pai, escreveu o romance “La Tulipe Noire”, ele foi um escritor francês muito famoso no século XVII. O romance foi literalmente traduzido, após a tradução deve o nome de ” A Tulipa Negra”, o livro conta a história de um lindo jovem botânico, Cornélio Van Baerle. A história teve inicio no ano de 1672, em Haarlem, na Holanda, onde foi realizado um concurso oferecendo uma importância milionária para a época, 100 mil florins, a quem conseguisse produzir uma tulipa negra.

A história se desenrola com a competição entre os mais brilhantes botânicos da época, e Cornélio não consegue concluir seu trabalho, por ser condenado à prisão. Ali, conhece a jovem Rosa, por quem se apaixona, e que irá ajudá-lo em seus intentos.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas