Saiba todos os recordes dos mamíferos no Brasil e pelo mundo!

Inscreva-se no meu canal!

Saiba todos os recordes dos mamíferos no Brasil e pelo mundo!

Mamíferos

Trouxemos para você algumas curiosidades e recordes sobre os mamíferos. Na lista também possui algumas características de nós, humanos e também, mamíferos. Confira e surpreenda-se:

O mamífero mais comilão é a baleia-azul, que pode comer quatro toneladas de krill (espécie de crustáceo)  por dia. Esse número equivale ao peso de um elefante africano adulto. A baleia azul também recebe a posição de primeiro lugar como o mamífero mais barulhento. Seus sons podem ser comparados com os de um avião a jato.

A baleia-azul também é o maior mamífero do mundo, possui 30 metros de comprimento e aproximadamente 90 toneladas de peso, enquanto o menor é o musaranho, que te apenas 10 centímetros.

Já o mamífero maus alto é a girafa, com 5,5 a 6 metros de altura. Ela também é o animal mais silencioso, com grunhidos tão baixos que são emitidos apenas na época de acasalamento. Durante muito tempo, acreditava-se que a girafa era muda.

Quando o musaranho nasce, seu tamanho é menor que uma abelha. Esse mamífero é também o animal que possui o metabolismo mais rápido.

O musaranho recém-nascido é menor que uma abelha.

Leia também: Conheça os machos que são as verdadeiras mães no mundo animal

O “mamífero-humano” pode viver até 110 anos. Em segundo lugar, o elefante asiático pode viver até 78 anos. E, depois dos humanos, os mamíferos considerados mais inteligentes são os golfinhos. E com exceção dos humanos, o elefante é o mamífero que possui a memória mais aguçada.

O mais lento do mundo é a preguiça, que se move em uma velocidade de 2,2 metros por hora. O guepardo (cheeta) é considerado o mais rápido, pois corre 100 quilômetros por hora.

O mamífero que possui o cheiro mais desagradável do mundo é o diabo-da-Tasmânia. O gambá ocupa o segundo lugar e em terceiro,  a hiena.  Além de ser o mais fedido, o diabo-da-Tasmânia  também é o mais feroz.  A hiena é o mamífero que possui a mordida mais forte, capaz de esmagar os ossos das presas. A hiena tem um sistema gástrico que digere ossos com facilidade.  E a onça-pintada é segundo mamífero que carrega o mesmo título.

O leão chega a dormir até 20 horas por dia, levando o título de mamífero mais preguiçoso.

O maior mamífero roedor do mundo é a capivara e o maior mamífero brasileiro é a anta. Na fase adulta, seu peso é de 300 quilos aproximados e sua altura é até de um metro.

O mamífero com a gravidez mais longa – 22 meses –  é o elefante e o de gestação mais breve é a do bandicut, um marsupial: dura somente 12 dias.  O elefante recém-nascido também leva o título de segundo neném mais pesado, com cerca de 100 quilos. O primeiro é o filhote da baleia azul que nasce com 200 quilos aproximados.  Alguns bebês de baleias chegam a mamar 500 litros de leite por dia.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores