Porque o Panda tem a cor preto e branco - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Porque o Panda tem a cor preto e branco



Venha conversar comigo!

Aparência dócil e frágil do Panda é uma característica devido suas manchas negras na região das patas, orelhas e ao redor dos olhos. As cores das pelagens destes animais são de extrema importância para tarefas bem mais nobres, como camuflagem e comunicação, sendo uma camada felpuda grossa em preto e branco que reveste o panda.

Isolar cada parte do corpo como uma área independente e dotada de função própria, essa foi a conclusão de um estudo realizado por pesquisadores dos EUA, na Califórnia, sobre as funções adaptativas desses animais.

Permitiu concluir que partes negras servem à camuflagem, para lugares de muita sombra, já a parte dos pelos brancos são determinantes para a vida onde há presença de neve.

As marcas no topo de sua cabeça, são características adaptativas que atuam na comunicação entre outros indivíduos, trabalhando nas disputas por território, côrte e servindo para criar um semblante agressivo que distancia competidores e predadores.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas