Entenda melhor o que são e como se deve combater os parasitas do organismo

Inscreva-se no meu canal!

Entenda melhor o que são e como se deve combater os parasitas do organismo

Parasitas

Quando a sua avó contava histórias sobre um verme ou parasitas gigantes encontrados no organismo de alguém, talvez você tenha duvidado da total veracidade. Mas saiba que, isso é realmente possível.

Apesar de assustador, os parasitas são mais comuns do que imaginamos.Trata-se de um organismo  que vive e se alimenta do hospedeiro. Existem três tipos de parasitas que causam doenças aos homens: os protozoários, helmintose os ectoparasitas.

Os protozoários são seres unicelulares que se desenvolvem sozinhos ou a parir de um hospedeiro. Possuem a capacidade de se multiplicarem rapidamente nos organismos dos seres humanos, o que acarreta graves e perigosas infecções. Geralmente são transmitidos por meio da contaminação da água ou do alimento ingerido.

Ao contrário dos protozoários, os Helmintos são organismos multi celulares e possuem tamanhos maiores.  São visíveis a olho nu quando alcançam sua idade adulta. Eles pode se desenvolver sozinho ou como parasita de outro organismo. mas não conseguem multiplicar em seres humanos, apesar de acarretar graves danos.

Os Ectoparasitas são os organismos que grudam na pele para se alojar, como como carrapatos, piolhos, pulgas e ácaros, alimentando-se do sangue humano ou animal. São capazes de transmitirem doenças e difíceis de se localizar.

Os seres humanos correm o risco de contrair parasitas de várias maneiras,  como ingerindo água contaminada por protozoários, contatos com humanos ou objetos contaminados, picadas de insetos ou ingestão de alimentos mal lavados ou cozidos.

Até mesmo em momentos de lazer, é importante ficar atento à esses cuidados porque, normalmente em viagens para locais sem infraestrutura, os parasitas são mais presentes.  Deve-se ficar atento à higiene para não contrair nenhuma espécie.

Parasitas do organismo

Leia também: Chá do Broto da Goiabeira Vermelha: eficaz contra diarreias

Os sintomas mais comuns no caso de contrair um parasita são:

  • Manifestação de feridas na boca e lábios
  • Notar o sintoma de fadiga constante
  • Começar a ter problemas com gases
  • Diagnosticar infecções frequentes na bexiga
  • Notar o sistema imunológico fraco
  • Sentir doenças constantes
  • Perceber coceira e comichão no reto
  • Perceber infecção ou fungos vaginais
  • Perceber um certo inchaço no corpo
  • Notar irritações nas genitais
  • Passar a ter cãibras intestinais
  • Sofrer com prisão de ventre ou diarreia

O alho é um componente muito utilizado como um remédio natural por ser tratar de um eficaz anti-inflamatório, antioxidante e antiviral.

No alho contém alicina que pode combater  colite, diarreia e as infecções parasitárias.

Para combater de forma eficaz esses males, existe uma receita que poucos conhecem. Confira:

Triture de dois dentes de alho e deposite-os em um copo com água. Adote o hábito de beber este preparado antes das refeições. Isso ajudará a eliminar os parasitas do organismo e fará com que  ele funcione melhor.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores