Os poderes da aroeira - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Os poderes da aroeira

aroeira (imagem divulgação)
aroeira (imagem divulgação)

Muito utilizada no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, a Schinus terebinthifolius Raddi, é popularmente conhecida como “Aroeira”.

A aroeira é uma planta medicinal também usada para amenizar febre, tratar reumatismo, distensão dos tendões, diarreia, íngua, dor de dente, cistite, artrite e problemas gástricos como: úlceras, gastrite e azia, além dos distúrbios respiratórios como: tosse e bronquite.

Esta planta possui alguns outros nomes como vermelha, mansa, aroeira-da-praia, ou corneíba e pode ser comprada em farmácias de manipulação ou casas de ervas.

As ações incluem: balsâmica, diurética, antifúngica, antibactericida, anti-inflamatória, adstringente, além de ser um ótimo cicatrizando para fins ginecológicos.

Os chás de aroeira são preparados a partir de sua casca. Já banhos a base da erva, podem ser feitos com outras partes em propósitos terapêuticos.

Como todo remédio, os efeitos colaterais são possíveis reações alérgicas na pele, portanto não é indicada para pacientes com sensibilidade na derme.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas