Informações e benefícios da bougainvíllea - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Informações e benefícios da bougainvíllea

primavera (Imagem divulgação)
primavera (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A bougainvíllea espectais Wild, também é chamada de primavera, três-marias, ceboleiro, santa-rita ou espinho-de-santa-rita. Essa espécie foi intensamente melhorada, existindo hoje uma vasta gama de cultivares com formas bem diferentes da espécie típica. Ela pode ter flores vinho, laranja, ferrugem, branco, rosa, que se formam no outono e primavera. É cultivada a pleno sol, como trepadeira, para revestir caramanchões e cercas. Não tolera geadas.
As flores podem ser nas cores branca, rosa claro, coral, carmim, púrpura, alaranjada e amarelo ouro, a três Marias tem origem no sul do Brasil, sendo subtropical. Por isso, a planta suporta frio e geadas. Deve ser exposta a sol pleno;
Para ajudar na adaptação da planta ao solo, deve-se molhar diariamente, durante 45 dias. Após esses 45 dias, molhar duas vezes por semana, observando a necessidade da planta.

Deve ser plantada em local com bastante sol. Quanto mais sol, maior o número de flores.
A primavera é uma planta muito ornamental, com grandes ramagens. Muito utilizada em projetos de paisagismo devido sua resistência, floração em grande quantidade, extremamente ornamental quando cultivada em: pergolados, muros, paredes, portões, em grandes vasos, arcos para acabamento, faz dela uma das plantas mais procuradas para projetos de paisagismo.
As vezes cultivada em grandes vasos, troncos grossos e retorcidos, muito ornamental. Que lembram o formato de bonsai e cria um efeito interessante junto a piscina, terraço ou isolada sobre gramado. E deve ser realizado a manutenção constante, para não perder o belo formato.
A propagação da planta é feita por alporquia ou estaquia. (quando os ramos são mergulhados em enraizadores e colocados em casca de arroz carbonizada ou areia mantidos úmidos).
– Devem ser cultivadas em solo fértil, preparado com adubos orgânicos;
– As podas devem ser realizadas anualmente para estimular o florescimento e renovar a folhagem. A época ideal para a poda é a vegetativa, quando planta não está florida.
– Você também pode plantar a Três Marias perto de um posto ou outro suporte do tipo, para ir enrolando seu tronco e dando a ela o formato de uma árvore.
A bougainvillea se multiplica por estacas e alporques.

Uso medicinal da Bougainvillea
O uso medicinal da Bougainvillea inclui o controle da diabetes, tratamento da tosse e cura de úlceras.
Nativa do Brasil, Perú e região sul da Argentina, esta flor costuma ser usada para embelezar ruas e jardins.
Mas guarda um enorme potencial terapêutico.
Podendo ser encontrada em 5 cores vivas e exuberantes
Está cientificamente comprovado que trata úlceras, acaba com a diarreia e funciona como um anti microbiano no corpo humano.
É tão potente no combate as bactérias, que pode ser usada contra a famosa E.coli.
Principio Ativo
Pela presença do composto pinitol em seu princípio ativo, exerce efeitos semelhantes ao da insulina.
Logo, melhora o controle glicêmico, otimizando a captação de glicose no corpo.
A casca da raiz regenera as células produtoras de insulina, ganhando espaço na crença da comunidade científica como um excelente remédio contra a diabetes.
Também incrementa de forma surpreendente a produção de HDL, o colesterol bom, podendo ser usada com sucesso para esta finalidade.

Gostaram? Ela é muito linda e vale a pena um cuidado especial para ter essa cascata de flores e cores! E a Floricultura De Cristal tem tudo que a gente precisa, desde as mudas, vasos, terras, nutrientes e assessoramento!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas