Ilha dos Porcos: você já conhece o paraíso dominado por esses suínos?

Inscreva-se no meu canal!

Ilha dos Porcos: você já conhece o paraíso dominado por esses suínos?

Ilha dos Porcos em Bahamas

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre a Ilha dos Porcos. Isso porque o que vem em sua mente quando pensa em Bahamas, provavelmente é um daqueles cenários de filme, com praias paradisíacas e mar azul-turquesa, correto?

Bahamas realmente oferece tudo isso. Mas também há alguns fatos curiosos. em meio aqueles encantos de paisagens. E um deles é uma área habitada por animais nada mais nada menos que: porcos nadadores.

Já ouviu relatos sobre a ilha de Big Major City? Esta é a chamada Ilha dos Porcos, conhecida também como Praia dos Porcos. Além da paisagem incrível, os visitantes desfrutam da companhia de lindos porquinhos nadadores e hospitaleiros.

Existem algumas explicações , ainda sem confirmação, de como estes animaizinhos foram parar nesta área natural.  Dizem que os porquinhos foram deixados por marinheiros naquele ambiente isolado  com a intenção de voltar à ilha e comê-los.

Se isso for verdade, os marinheiros nunca voltaram e os pobres porquinhos tiveram que aprender a nadar para sobreviver e capturar restos de comida derrubados pelos navios.

Porcos dominam ilha em Bahamas

Leia também: Hidden Beach: um paraíso escondido em uma caverna no México

Os frequentadores da ilha afirmam que eles são alimentados pelos próprios visitantes e que, por isso, aprenderam a nadar tão bem pata se aproximarem  de quem pretende alimentá-los.

É claro que estes inusitados animais se tornaram atrações turísticas em Bahamas, atraindo centenas de visitantes a fim de conhecerem os porquinhos habitantes da ilha.

Quem esteve na ilha garante que os porquinhos são extremamente amigáveis, nadam como profissionais e aparentam ser muito bem alimentados. Pesquisadores afirmam que alguns deles chegam a pesar em torno 60 kg.

Além de nadarem com os visitantes, os porquinhos passeiam pela região e descansam e dormem à luz do sol, aconchegados à areia morna para se aquecerem.

Pensando bem, o charme da Ilha dos Porcos não é composta somente de visual bonito e mar cristalino. Visitar um local paradisíaco e ter a oportunidade de nadar ao lado de porquinhos deve ser uma experiência única, talvez até melhor que nadar ao lado dos golfinhos.

E você ficou com vontade de conhecer a Ilha dos Porcos?

Inscreva-se no meu canal!


Melhores