Histórias e curiosidades sobre a flor amor perfeito - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Histórias e curiosidades sobre a flor amor perfeito



Venha conversar comigo!

A flor amor perfeito é conhecida também como viola tricolor, de nome popular erva trindade, ela é uma flor bienal selvagem eurasiática.
Uma planta rasteira que atinge no máximo 15 cm de altura, suas flores medem cerca de 1,5 cm de diâmetro, os lugares aonde mais se encontram essa flor são em fazendas abandonadas e prados, nascem em solos ácidos ou neutros e em sombras.
Suas flores podem ser roxas, amarelas , azuis ou brancas de texturara aveludada e podem ser consumidas por humanos por ser uma flor comestível.
É uma flor hermafrodita e autofértil, a qual muito atraída pelas abelhas, costumam florescer entre os meses de abril e setembro.
De acordo com informações de pesquisadores ela é muito recomenda em casos de epilepsia, asma, bronquite, coqueluche, doenças de pele, eczema, e ate mesmo em fisioterapia, também é utilizada em tratamento de reumatismo e cistite, serve também como diurético.

Amor perfeito é uma de muitas outra espécies de plantas que possuem ciclopídeos e características citotóxicas.
Suas flores são muito utilizadas para fazer corantes amarelos e azuis, já suas folhas são usadas para fabricar um indicador químico.
Há um a lenda grega que conta que as flores brancas eram adoradas pelo o cupido Eros, Afrodite querendo acabar com essa adoração as coloriu foi ai que resultou na coloração tricolor.
Os chineses e os gregos usavam as flores de cor violeta como medicamento, e os romanos utilizavam elas para fazer perfumes, e na Inglaterra ela era usada como elixir do amor, contasse Shakespeare tirou as inspirações para criar a obra ” sonhos de uma noite de verão”, nessa obra uma flor magica teria sido esfregada nos olhos de Titânia enquanto ela dormia e ao acordar ela se apaixonou pela primeira pessoa que viu.

Essas foram apenas algumas informações e curiosidades sobre essa linda flor chamada amor perfeito.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas