Hidden Beach: um paraíso escondido em uma caverna no México

Inscreva-se no meu canal!

Hidden Beach: um paraíso escondido em uma caverna no México

Hidden Beach - Localizada no México

No México, as Ilhas Marietas guardam algumas praias consideradas as mais belas do mundo e atraem turistas de todo o planeta, como é o caso da Hidden Beach. Praia por si só já é tudo de bom. Imagine então, essas curiosas, com histórias surpreendentes e enigmas inacreditáveis realizadas pela natureza.

Essas ilhas ficam no oceano pacífico e  no México são consideradas um dos locais mais belos do país. Localizada no oceano pacífico e reúne golfinhos, baleias e mais algumas espécies que contribuem para o local ser considerado um paraíso.

Dentre todos os cenários do arquipélago,  a praia que mais tem destaque e é uma das mais visitadas, atraindo curiosos de todo o mundo é a   a Playa del Amor,  conhecida também como Hidden Beach e como Playa Escondida.

Hidden Beach, Playa do Amor

Leia também: Praia de Vidro: um paraíso de cristais cintilantes na Califórnia

Hidden Beach é uma praia repleta de águas claras e cristalinas. Ela se encontra, literalmente, escondida dentro das Ilhas Marietas, no México, já que é localizada dentro de um enorme “buraco” natural.

O fato da praia estar dentro de um buraco se explica pela erosão ocorrida no local e por atividades vulcânicas ao longo de muitos anos. Este espaço se formou e a praia ficou abaixo de uma caverna, com uma grande abertura no teto. Característica que torna a praia um local curioso e paradisíaco. A praia é formada por um lindo lençol aquático azul-turquesa e rodeada por areia branca, entre as paredes rochosas.

O local praia é repleto de aves espécies marinhas protegidas em  1.400 hectares. Por este motivo,  o local recebeu o nome de Parque Nacional das Ilhas Marietas em 2005.

Lá, é proibida a pesca ou qualquer exploração. O acesso é somente por meio de barcos,  depois continuado a nado, pois os barcos não conseguem passar pela fenda na rocha.

Para adentrar ao recinto, é preciso passar por uma charmosa entrada. A população local foi treinada e possui autorização para levar visitantes e turistas.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores