Folhas de louro: cinco funções essenciais que você desconhecia

Inscreva-se no meu canal!

Folhas de louro: cinco funções essenciais que você desconhecia

Folhas de louro

De acordo com uma receita bem antiga, ainda do tempo de nossas avós, existe um motivo convincente para se queimar e inalar a fumaça das folhas de louro.

Acontece que nessas folhas existe um azeite essencial feito de cineol e eugenol. Por sua vez, essas substâncias podem curar muitas doenças.

O próprio louro é eficaz no tratamento de sintomas como dor de garganta, problemas na bexiga, surdez, depressão, estresse,  nervosismo, pânico, tonturas,  falta de apetite, , no pulmão, dor de estômago, parasitose, doenças cardiovasculares, dores articulares e musculares, dores cabeça, limpeza do trato respiratório e digestão lenta. Além de tantos benefícios a saúde, o louro também serve para refrescar o ambiente.

Segue abaixo os principais benefícios do louro à saúde:

Anti-depressivo natural: deixe três folhas de molho em um copo de água no decorrer da noite. No dia seguinte, beba  assim que acordar.

Alívio de dores musculares: ferva algumas folhas de louro esmagadas ou trituradas até que seque a água. Coe. Separe e reserve a gordura que se formou e irá se separar. Esfregue-a nas áreas doloridas do corpo.

Melhorar a digestão:  coloque duas folhas de louro em um copo de água já fervida. Beba esta mistura em uma quantidade de uma xícara média três vezes ao dia.

Alívio de contusões: coloque em imersão um punhado de folhas dentro de 250 ml de azeite de oliva. Deixe repousar por 15 dias.  Após este período, coe e aplique o óleo com algodão sobre as lesões cutâneas. Essa receita também é eficaz para casos de acne.

O famoso chá de louro

Leia também: Conheça os inúmeros benefícios do “chá de picão” à saúde do nosso organismo

Limpeza das vias nasais: basta queimar algumas folhas e inalar a fumaça. Este procedimento também alivia dores de cabeça e ameniza o estresse. Na Antiguidade este procedimento era realizado por enfermeiros nas casas dos enfermos, pois acreditava-se que o louro tinha o poder de purificar o ambiente.

Observação: Antes de experimentar qualquer receita, realize antes um teste aplicando uma pequena quantidade do óleo na região do cotovelo. Repare se não há vermelhidão ou coceira.  Esta ação é necessária para certificar-se que não existe reação alérgica a erva.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores