A Flor de jasmim e seus benefícios. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

A Flor de jasmim e seus benefícios.



Venha conversar comigo!

Jasmim é o nome comum pelo qual são conhecidas as espécies do gênero Jasminum L., da família Oleaceae, nativas do Velho Mundo. Seu nome vem do árabe Yasamin,que por sua vez foi emprestado do persa. São em sua maior parte arbustos ou lianas, de folhas simples ou compostas. As flores são tubulares, com pétalas patentes, raramente maiores do que dois centímetros de diâmetro, quase sempre muito perfumadas. Quase todas as espécies possuem flores brancas, mas há algumas de flores amarelas ou rosadas, ela é uma das plantas mais populares e bonitas do ocidente.

Seu aroma é adocicado, e é juntamente com a rosa um dos aromas pilares da perfumaria. Na China mistura-se flores de jasmim a folhas de chá, e a combinação de sabor e aroma resultante é muito apreciado.

infusão de jasmim é boa para reduzir a ansiedade, favorecer o sono e diminuir o estresse. Por sua vez o óleo de jasmim é perfeito para um massagem que ajude a liberar tensões e também para diversos fins cosméticos.

Ela simboliza a amabilidade, a modéstia e a simplicidade, já que se trata de uma planta bonita, mas ao mesmo tempo muito simples. Por isso, podemos oferecê-la a alguém que reúna estas características ou utilizá-la para decorar um espaço simples que desejamos realçar.
E se procura alegrar alguém, iluminar um espaço ou ter um detalhe com uma pessoa que atingiu uma conquista importante ao nível de trabalho ou de estudos, o jasmim amarelo é a sua melhor opção. As flores desta cor contam com um forte simbolismo positivo que realça o carinho, a amizade, a alegria e o intelecto.

E além de seus usos, a flor de jasmim conta com inúmeros significados, todos com um grande caráter positivo. Em países como a Índia, esta planta é usada habitualmente para render honra aos deuses e defuntos, sendo uma flor ideal para as oferendas como simboliza a esperança e a espiritualidade.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas