Conheça tudo sobre a flor jade vermelha. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça tudo sobre a flor jade vermelha.



Venha conversar comigo!

A jade-vermelha é uma trepadeira escandente, tropical, vigorosa e de florescimento espetacular. Seu caule é volúvel, ramificado e inicialmente herbáceo, mas gradativamente lignifica, de acordo com a necessidade de suportar a planta. As folhas são trifoliadas, alternas, com folíolos elípticos a ovalados, acuminados, coriáceos e de cor verde brilhante. As inflorescências surgem na primavera e são do tipo rácemo, pendentes, longas e muito vistosas. Elas podem alcançar até um metro de comprimento, com flores que vão se abrindo sucessivamente da base até a ponta. Elas são de cor vermelha brilhante e seu formato lembra o bico de um pássaro. No verão surgem as vagens, pilosas, deiscentes, contendo curiosas sementes que lembram um pequeno hamburguer.

Devido ao fato de ser nativa de Papua-Nova Guiné, país de clima equatorial com temperaturas médias entre 21 a 32 graus centígrados e chuvas anuais superiores a 2.000 mm., o seu cultivo em regiões com temperaturas e umidade do ar mais baixas fica dificultoso, principalmente durante o inverno quando chega derrubar as folhas de forma acelerada. É bem menos resistente ao frio que a trepadeira Jade. Uma dica importante para os interessados em cultivar esta trepadeira é plantar a mesma nos meses mais quentes e estimular o seu crescimento com adubações a curtos intervalos para que a planta já esteja bem desenvolvida quando o inverno chegar.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, profundo, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia alta umidade do ar e o calor tropicais. Não tolera o frio invernal ou geadas. Multiplica-se por sementes, que devem ser escarificadas antes do plantio, e também por estaquia e alporquia dos ramos. A germinação ocorre em 30 a 60 dias após a semeadura.
Muita gente geralmente se refere à flor de jade como a planta da sorte, da amizade ou do dinheiro. Ela é uma suculenta que tem flores brancas ou cor de rosa.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas