Conheça tudo sobre a flor Hortênsia e todos os seus benefícios. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça tudo sobre a flor Hortênsia e todos os seus benefícios.



Venha conversar comigo!

Hortênsia, é um arbusto de flores que é muito agradável à vista e não é complicado para crescer.
As flores permanecem nas plantas durante grande parte do ano, para começar no início da primavera e se estenderão até o final do outono, também conhecida pelos nomes comuns de novelão, hidrângea ou hidranja, é uma espécie fanerógama arbustiva pertencente ao gênero Hidrangeácea, nativa do Japão e China, mas atualmente cultivado como planta ornamental em todas as regiões temperadas e subtropicais. A espécie, de que existem múltiplos cultivares, apresenta flores rosadas ou azuis dependendo do pH do solo:em solos ácidos as flores são azuis, enquanto em solos alcalinos são cor-de-rosa.A hortênsia é rica em princípios cativos, incluindo o glicosídeo cianogênico hidrangina, que as torna venenosas. Quando ingerido em grandes quantidades, este veneno causa cianose, convulsões, dor abdominal, flacidez muscular, letargia, vômitos e coma.
A espécie Hidrangeácea macropétala é cultivada desde tempos remotos como planta ornamental no Japão: A partir de meados do século XIX a sua cultura estendeu-se à generalidade das regiões de clima temperado. Estão em cultura mais de 600 cultivares para jardim, com hábitos muito diversos e flores de diferentes cores. Em resultado da dependência da coloração em relação à acidez do solo, é possível determinar parcialmente a cor das flores pela adição de compostos que alterem o pH do solo. A adição cuidadosa de carbonato de sódio ao solo permite produzir floração multicolor.
Em climas onde a macropétala floresce no exterior, a espécie é utilizada para a constituição de sebes e para criar contrastes em intervenções de paisagismo. A sua folhagem rica e de grande tamanho é um excelente fundo para realçar canteiros de flores brancas ou de cores claras, mesmo de espécies perenes ou anuais altas. Em climas quentes H. macropétala é utilizada para adicionar um toque de cor no início do verão em áreas com sombra, particularmente em jardins florestados. É recomendada um poda mínima para tornar a floração mais prolífica. As flores são facilmente secas ao ar e são duradouras, pelo que são utilizadas como flores secas em decoração de interiores.
No sul do Brasil, estado do Rio Grande do Sul, existe uma região denominada “Região das Hortênsias”, caracterizada pela jardinação de casas e rodovias com esta espécie. Gramado, cidade mais representativa desta região turística, tem a hortênsia como sua flor símbolo. Em função da altitude e do clima ameno, a hortênsia está extremamente difundida em Campos do Jordão.

Este é o uso medicinal mais popular de suas raízes. Suas propriedades beneficiam, estimular e incentivar o fluxo de urina. Geralmente também é de notar que o uso de ervas diuréticas aumenta o fluxo de sangue para os rins, reduzir alguns sintomas de infecções do tracto urinário e ajuda na passagem de pedras nos rins. O tratamento é feito a partir de um pó feito de suas raízes, que deve ser consumido três vezes por dia, sempre com consulta profissional antes, é claro.
Previne a formação de pedra
Acredita-se que as suas propriedades benéficas é o de prevenir a formação de pedras no tracto urinário e também ajuda a expulsar mimos. Para utilizar esta planta no tratamento preventivo de ambos os cálculos como para facilitar a expulsão deve escolher-se as suas raízes e deixá-los secos e, em seguida, deixar ferver durante cerca de 20 minutos mais de baixo calor e deixar repousar. Finalmente, o conteúdo é tenso e voltar a ferver da mesma forma. Então pronto para beber à vontade.
Por outro lado, raiz de hortênsia não é recomendado para uso a longo prazo. Existem alguns efeitos colaterais que podem ocorrer durante o uso deste medicamento, tais como a incapacidade de respirar corretamente com os distúrbios da garganta e do tórax, podem causar irritação na pele ou estômago inchaço ou chateado. Se qualquer desses acontecer, Deve ser, sem dúvida, consulte um médico. A melhor coisa que você pode fazer para evitar esses efeitos colaterais é a utilização da erva de uma moderada em fins medicinais, já no uso Ocidente tem menos valor e frequência, é conhecido por ter sido usado por tribos nativas americanas dos Cherokees e hoje, os cientistas determinaram que as propriedades de suas raízes, beneficiam o sistema imunológico, que têm benefícios anti-nível inflamatória e alguns dos seus agentes podem ser utilizados para tratar doenças como a malária.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas