Conheça tudo sobre a flor Gerânio Pendente. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça tudo sobre a flor Gerânio Pendente.

Gerânio Pendente – Pelargonium peltatum

Herbácea, pertence à família Geraniaceae, nativa da África, perene, pendente, de ramos articulados de até 1 metro de comprimento.

Folhas carnosas com cinco recortes, com 5-8 cm de diâmetro.

Inflorescências de hastes longas e pendentes com várias flores simples ou dobradas em diversas cores. Surgem principalmente na primavera-verão.

Devido a beleza de suas flores em meio a vistosa folhagem, presta-se para maciços e bordaduras no jardim, mas tem sua beleza destacada em vasos e jardineiras.

Clima: Tropical, Subtropical, Oceânico. Aprecia regiões mais frias ou de temperaturas mais amenas sem geadas.

Em regiões de climas mais frios, a planta prefere sol pleno e em regiões muito quente meia-sombra.

Solo fértil, rico em matéria orgânica e acrescido de farinha de osso, bem drenável com regas regulares. Regar de preferência pela manhã, para dar tempo do solo secar antes do por do sol. Evitar molhar flores e folhas.

Fazer adubações anuais com esterco de gado bem curtido e farinha de osso ou adubo químico NPK 4-14-08.

Recomenda-se fazer podas de limpeza, removendo galhos e flores secas, para estimular o crescimento de novas flores e melhorar a estética da planta. Necessita de podas após a florada, para manter o porte baixo de 30-40 cm e assim estimular a ramificação e aumentar a florada.

Multiplica-se facilmente por estacas, principalmente se cortadas no período que antecede a primavera e postas a enraizar em estufas.

Existem diversas variedades de gerânios de várias cores, formato de flores, de porte ereto ou pendente (para usar em floreiras).  Gerânios não gostam de solos encharcados, por isto menos água é mais para estas plantas. Preferem solos secos entre as regas. O solo úmido desencadeia o aparecimento de bactérias e fungos causando o aparecimento de doenças (surgem manchas amarelas e marrom nas folhas). Se isto acontecer, diminua a água e retira as folhas com manchas.

Gerânios são flores fáceis de cultivar tanto em vasos como no jardim.  A única exigência é sol, muito sol. E claro, regar de vez em quando.  Estas plantas não gostam de muita umidade e nem de muita água.  Preferem um  substrato*  bem drenado, arenoso e com composto orgânico na mistura. Para que floresça em abundancia é bom adubar de vez em quando. A dica para estar sempre florido é simples: retire sempre as flores que forem secando.  E outra dica: adube de 15 em 15 dias com  um adubo líquido específico para floração.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas