Conheça Celósia a famosa crista de galo. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça Celósia a famosa crista de galo.



Venha conversar comigo!

Essa flor de origem grega de nome cientifico Celósia mas conhecida por  Crista de galo e pelos nomes populares: galo-plumoso, colosia-plumosa e suspiro vinda da palavra grega Celósia que significa “flor que nasce”, algumas das oitos espécies existentes no mundo são comestíveis.
seu caule é ereto e suculento mas não é ramificado, suas folhas são espessas felpudas e achatadas, elípticas com formato de lança com inflorescências terminais de cores verdes ou vermelho bronzeadas, ela cresce em quase todos os tipos de solos com boa drenagem, os quais devem ser calcários ou argilosos,
ela pode ser cultivada em conjuntos e em fileiras em beira de muros e paredes, bordaduras de canteiros, maciços, forrações e vasos.
De acordo com informações seus grãos são ricos em fibras e proteínas, suas folhas e brotos podem ser cozidos e comidos como vegetais. Durante vários séculos a Celósia (crista de galo) serviu de alimento em vários lugares da África e é usado muito usado na medicina tradicional Chinesa segundo os chineses ela ajuda a melhorar a visão e reduz vários tipos de sangramentos.
Muitos dizem que a Celósia é considerada planta de corte, pois ela também pode ser utilizada em arranjos florais e são bem faceis de se encontrar em comércios.
Celósia (crista de galo) é tão bela que no ano de 1987, apareceu em um selo postal na Coreia do Norte.
Aqui vão algumas informações para quem quer cultivar ou cultiva essa flor ornamental (Crista de galo), é importante fazer a poda para retirar as folhas secas, manter a terra sempre úmida a cada dois ou três dias mas sempre evitando encharcá-las. Para fazer um bom plantio e importante trabalhar sempre o solo com 9 a 12 cm de profundida, sempre eliminado os acúmulos e escolhendo as pedras.
É importante ressaltar sobre a importância para misturar uma quantidade generosa de compostos orgânicos no solo para poder aumentar os nutrientes.

Duas de suas variedades:

 

Esse tipo é muito utilizado em arranjos pois suas flores são emplumadas, ela floresce entre o meio e o fim do verão até meados de outono, ela suporta bem os ventos. Se desenvolve melhor no sol e prefere o calor ao frio intenso, depois de enraizada ela suporta melhor o frio. Esta planta se multiplica por meio de sementes produzidas em grande quantidades as quais podem ser semeadas no decorrer do ano, de preferencia no verão.

 

 

Uma planta de aparência aveludada e vão desde do vermelho intenso, roxo, rosa, laranja, amarelo vibrante ao branco-cremoso. São de características inconfundíveis, essa especie é chamada de celosiacaracas e pertence a Família amaranthaceae, de origem americana tropical, seu ciclo de vida é anual e pode alcançar entre 0,3 a 0,8 de altura.

Essas são apenas duas de suas variedades, esperam que tenham gostado!.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas