Conheça a arvore ameixa do mato. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça a arvore ameixa do mato.

Ameixa do mato é uma árvore que também pode ser chamada de arbusto pertencente  a família olacáceas com origem no Pará. Na Bahia, No Mato Grosso e Minas Gerais. Mais predominantes em países com clima tropical como é o caso do Brasil com frutos saborosos e saudável. É conhecida por inúmeros nomes como: ababuí, sândalo-do-brasil, ambuí, umbu-bravo, espinheiro-de-ameixa e muitos outros nomes estranhos.

Ela chega a atingir 4 metros de altura. As folhas estão armadas de espinhos axilares. As flores são amareladas, com um cheiro distinto, o que as torna úteis em perfumaria. Os frutos (drupas) são ameixas amarelo-alaranjadas e comestíveis. A semente pode ser utilizada em cosmética, já que se pode extrair óleo dela.

suas folhas possuem espinhos, possuem também flores amareladas com cheiro bastante diferente e com isso é utilizada para fazer perfumes. Os frutos amarelados e também avermelhados e não fazem nenhum mal a saúde e as sementes desses frutos pode ser utilizada para fazer alguns cosméticos, pois delas pode-se extrair óleo. Muitas pessoas não conhecem a ameixa do mato e nem mesmo experimentaram seu fruto, mas com certeza já utilizaram alguma fragrância de perfume ou um produto como um creme para as mãos feitos com suas sementes.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas