Conheça a Arvore Ivitinga e seus benefícios - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça a Arvore Ivitinga e seus benefícios



Venha conversar comigo!

Seu nome cientifico Luehea , mas conhecido pelo nome de açoita cavalo esta arvore nativa Brasileira, ela atinge cerca de 25 metros de altura o seu tronco pode chegar a 50 centímetro de diâmetro suas flores são brancas e geralmente surgem nos meses de maio a junho, você a encontra na amazona ou ate mesmo nas regiões de são Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e goiás ela pode ser encontrada tanto no cerrado quanto floresta sem decídua. É uma arvore que se adapta facilmente em terrenos secos, ela é muito indicada para reflorestamento de áreas degradadas, todo ano é produzida por ela uma quantidade bem grande de sementes as quais são Separadas em grandes quantidades.

A açoita cavalo possui o formato de uma pirâmide, no para esta arvore é conhecida pelo nome mutamba-preta e papeá-guassu. Em periodo de seca perde suas folhas serrilhadas. Sua madeira também é muito utilizada com frequência em produção de móveis,saltos de calçados 3 também em coronhas de espingarda. De acordo com especialistas sua casca contem subistancias que ajudam a combater alguns tipos de doenças tais como disenterias, câimbras de sangue, úlceras internas e muito indicado também para limpar o sangue ajuda a combater tumores e inflamações internas, câncer, hemorragias, leucorréia e ate mesmo males da bexiga. Suas flores e folhas, mesmo secas, servem para tosse, gripe, reumatismo, dores de garganta, também indicado como calmante de acordo com pesquisadores os indios utilizava para colocar em machucados.

 

 

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas