conheça algumas flores exóticas e suas origens - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

conheça algumas flores exóticas e suas origens



Venha conversar comigo!

A natureza é mesmo algo surpreendente, sempre nos presenteando com suas belezas extraordinárias assim como frutas arvores e outros seres da natureza as flores também possuem suas espécies incomuns, e para você que amantes da natureza, selecionamos algumas espécies de flores exóticas aqui vão alguns nomes e fotos e algumas informações de flores extraordinárias e exóticas  para vocês apreciarem.

 

 

Essa é a Rafflésia Arnoldina como podem ver é flor com uma bem diferenciada, ela é conhecida por ser umas das maiores do mundo vem de uma espécie rara e exuberante, ela é nativa das ilhas de Sumatra e Bornéu, na Indonésia é famosa por produzir a maior flor do mundo, ela possui 106 cm de diâmetro e pode pesar até 11 kg.

 

 

Esta beleza exótica é conhecida como flor Donut, uma espécie de cacto, chamada Huérnia Zebrina, ela fica localizada na Namíbia ela possui um odor desagradável que atrai moscas polinizadoras a sua essência lembra mel.

 

 

Vitória-régia encontrada na amazônia, essa beleza vive na água e só fica aberta por apenas dois dias. Ela estica  suas pétalas ao anoitecer, com a intenção de atrair besouros, logo apos captura-los ela se fecha, e só se abre no dia seguinte, e o inseto todo recoberto em pólen e um tanto atordoado  são enfim libertado.

Stapelia Flavopurpurea flor  é uma espécie do asclepiadáceo da subfamília ela é muito parecida com uma estrela do mar.  essas maravilhas são encontradas no continente Africano.

Habenária Radiata é uma espécie de orquídea, conhecida como “garça branca”, essa especie são encontradas nos solos japoneses, coreanos e chineses; essa planta é uma espécie de cipó o suas flores são ocas por dentro, suas paredes internas são repletas de filamentos, que apontam para baixo o que dificultam a saída de moscas polinizadoras.

 

 

Selaginella lepidopídea muito conhecida como a flor da ressurreição. Uma planta do deserto ela cresce na América Central e no Oriente Médio, de acordo pesquisadores ela desenvolveu uma habilidade de sobreviver as secas e vive uma vida de cigana, quando a falta de chuva e umidade,  ela retira sua raiz do solo se  enrolando em uma bola que permite que o vento a transporte pelo deserto, até encontrar um lugar úmido para viver.

 

Tacca Chantria também conhecida como a “orquídea-morcego”, é uma flor ornamental hermafrodita, ela floresce sempre na primavera e no verão e suas inflorescências (parte da planta onde se localizam as flores)parecem pequenos morcegos, com duas brácteas de um tom marrom escuro, quase negras e longos “bigodes” é uma flor africana que pertence a família Dioscoreale elas são encontradas na africa.

Essas são apenas algumas de muitas outras belezas exóticas que a natureza nos oferece.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas