Conheça algumas flores de inverno. - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça algumas flores de inverno.

Não é apenas na primavera que se pode apreciar o desabrochar das flores. Algumas espécies se desenvolvem melhor em temperaturas mais baixas. Uma alternativa mais prática e econômica para manter a casa colorida e perfumada nessas épocas do ano é apostar em flores de inverno.
O período entre a semeadura e o início da floração costuma durar cerca de 60 dias, por isso é preciso começar a semear as flores de invernos entre abril e maio. Para obter um melhor resultado, cultive primeiro as mudas, para fortalecer as raízes, e depois faça o plantio no local definitivo. A semeadura pode ser feita em canteiros, caixotes ou vasos com terra vegetal de qualidade, irrigação adequada e boa drenagem.
Atente-se principalmente à poda, que não deve ser feita em plantas que vão florir no inverno ou no início da primavera para não prejudicar o seu desenvolvimento. Nesses casos, o ideal é apenas remover folhas e galhos secos. Confira algumas plantas que se adaptam às baixas temperaturas.

Os cíclames são outros exemplos de flores de inverno, sendo consideradas como rainhas dessa estação. Essa espécie consegue se adaptar bem a temperaturas congelantes, beirando os 5°C. Não é à toa que também é originária de países mediterrâneos europeus e podem ser encontradas em outros países, como Irã, Síria e Somália, em que as estações mais frias não passam de 18°C.

Amor-perfeito

O amor-perfeito é a flor da estação mais fria do ano, chegando a suportar até mesmo geadas. Originária da Europa, a espécie possui pequeno porte e está disponível em cores variadas. Alem de ser muito bonita ela tem um perfume exuberante.

Gerbera

Difundidas no imaginário popular pela música Perfume de Gardênia, essas flores são uma excelente escolha para compor seu jardim em períodos frios. Originária da Ásia, além de ornamentar o ambiente, também vai deixá-lo muito cheiroso com seu perfume inebriante.

Orquídea – Denphal

Uma excelente opção para ornamentar seu jardim em dias frios é a Orquídea Denphale. O florescimento dessa espécie acontece durante todo o ano, porém, é nos meses mais frios e secos que o fenômeno ocorre com maior intensidade. Diferente de outras orquídeas, o cultivo dessa planta é simples e fácil, demandando apenas que você tenha cuidado de deixá-la em locais de alta luminosidade e sempre mantê-la bem hidratada.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas