Conheça peônia a rainha das flores. - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça peônia a rainha das flores.

A Peônia pertence a uma família floral com mais de quinze diferentes espécies. Sua origem é selvagem e está na Ásia, mas hoje em dia, podemos encontrar em todo o mundo, com o cultivo mais difundido nas regiões temperadas. É muito usada para decoração, devido a grande variedade de cores em que é encontrada.

A peônia é uma planta perene que possui um tubérculo subterrâneo com raízes carnudas e grossas. Um dos aspectos mais notáveis do pedúnculo é seu comprimento impressionante, chegando a mais de um metro. As folhas que abrigam a peônia são subdivididas em lacinia e são apresentadas alternadamente. O fruto é uma vagem que contém uma infinidade de sementes pretas brilhantes.

Quanto à flor, ela tem cinco sépalas e pétalas, e o número varia entre cinco e dez pétalas. Às vezes, encontramos muitas espécies com um maior número de pétalas, devido o surgimento de flores duplas.

São originárias da Ásia, Sul da Europa e Oeste da América do Norte , sendo hoje cultivadas em todo o mundo.

O gênero Peónia comprende dezenas de espécies, de plantas herbáceas e arbustos.

Existem também diversas variedades resultantes de hibridizações e seleções de peónias, principalmente na China, onde ela é uma importante planta ornamental, sendo considerada, inclusive, como símbolo nacional.

As espécies que se encontram nos viveiros não são espécies botânicas, mas os híbridos e cultivares, obtidos a partir da intersecção de determinadas espécies de floração peónias são geralmente divididos em dois grupos principais: as peónias árvore e peónias herbáceas.

São plantas perenes, possuem uma folhagem verde escura recortada, bonita e abundante.

O caule das flores pode exceder um metro de comprimento.

As suas flores são exuberantes e de cores e formas variadas.

Quando as flores são muito grandes o caule pode ter tendência para dobrar, para ajudar a planta e proteger as flores pode colocar-se um tutor no centro do aglomerado de folhas onde se encontram as flores maiores e mais pesadas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas