Chá de urucum é um componente poderoso para o emagrecimento. Veja porquê.!

Inscreva-se no meu canal!

Chá de urucum é um componente poderoso para o emagrecimento. Veja porquê!

Urucum para o emagrecimento

O Chá de urucum possui diversas finaidades e uma delas, é perder peso. Para este meio, ele deve ser consumido em forma de chá. Essa função emagrecedora se deve a  um estimulante digestivo que o chá carrega. Além disso, as sementes do urucum são capazes de eliminar vermes.

Esta planta tem ramos em formato de vagens com coloração laranja-avermelhada e folhas grandes de tonalidade verde-clara. É  bastante utiliado na gastronomia, principalmente como corante natural em diversos pratos. Ele também é chamado de colorau, uru-uva, alçafroeira da terra, bixa ou urucuba, dependendo da região onde ele é encntrado.

As suas semente e as folhas  contém proprieades são antibacterianas, diuréticas, adstringentes e antibacterianas. O chá de urucum estimula a diminuição da gordura periférica, que promove o emagrecimento corporal. Este poder emagrecedor vem de um ativo extraído da semente.

Portanto, o emagrecimento promove saciedade, o que reduz a fome e compulsão por alimentos. Ele também melhora a digestão, agindo na constipação, liberando o intestino preso.

Outa vantagem considerável do urucum é que ele acelera o metabolismo, ou seja,  queima  calorias rapidamente e promove a baixa do colesterol total.

É essencial ressaltar  o chá de urucum aliado a uma readequação alimentar e prática de exercícios físicos tem maior poder de emagrecimento.

Além de promover o emagrecimento, o urucum tem compostos que ajudam no tratamento de diversas doenças. Acontece que ele possui vitaminas A, B2, B3 e C, cálcio, fósforo, ferro, carotenoides,  ácidos elágico esalicílico,  aminoácidos, cianidina, taninos e saponinas. Portanto, seus benefícios se estendem à cura da icterícia, no fortalecimento do fígado e dos rins.

Leia também: A planta Vinagreira pode ser considerada a melhor amiga da saúde da mulher. Confira!

O chá de folhas de urucum pode ser preparado com dez folhas da planta e um litro de água filtrada. Coloque os ingredientes para ferver por 10 minutos em uma panela. Depois desligue o fogo e agarde até que esfrie. Peneire o chá, removendo as folhas e consuma-o três vezes ao dia.

O preparo do chá de semente de urucum evolvem dois litros de água filtrada e uma colher de sopa de sementes. Coloque tudo para ferver e uma panela com tampa. Quando entrar em ebulição, é só desligar o fogo e deixar que a mistura descanse até esfriar. Coe em seguida e guarde o chá em um recipiente de vidro com tampa. Deve-se consumir este chá, no máximo, três vezes ao dia.

Apesar de tantos benefícios, o chá de urucum  deve ser consumido somente depois de uma prescrição médica.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas