Cássia Rosa conheça essa beleza de Arvore - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Cássia Rosa conheça essa beleza de Arvore

Hoje vamos falar dessa linda arvore exótica Cassia rosa,  muito parecida com o ipê, ela pode ser  encontra no continente Brasileiro e nos subcontinentes sendo eles América Central e América centrar.

Seu nome cientifico é Cassia grands, mas conhecida pelos nome populares Cássia Rosa, Cássia-grande, Acácia e Fedegoso ela pode medir de 20 a 30 metros de altura considerada uma Arvore de porte médio, é muito utilizada na arborização urbana pela sua beleza, uma Arvore de carecimento rápido, cujo sua multiplicação e através de sementes que devem ser plantada em solo mantido úmido, a melhor época para ser plantada é na primavera, sendo assim sua germinação é em até 60 dias, sendo assim seu florescimento poderá ser notado cerca de 10 anos após o plantio.

 

Na arquitetura Paisagista é ideal para grandes espaços, como sítios, parques, praças e outros.

Uma das coisas mas chamam atenção nesta Arvore é o seu florescimento abundante o que faz ela se destacar ainda mais nas paisagens, esta arvore deve ser cultivada em sob sol pleno, solo preferencialmente fértil, profundo e enriquecido com matéria orgânica, ela não suporta frio intenso e geadas.

De acordo com pesquisadores pode ser obtido de suas raízes e também de suas folhas um antisséptico líquido, sehu8ndo eles ela possui propriedades medicinais.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas