Conheça Timbaúba a arvore que tem orelha - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça Timbaúba a arvore que tem orelha

Timbaúba é uma arvore nativa do Brasil, ela é encontrada nas principais regiões sendo elas Sul e Centro-Oeste, também pode ser encontra nos estados do Piauí , Pará e maranhão, ela pertence a família das mimosóidea e leguminosas , ela  também é conhecida pelo nome de  sombreiro, mas muitos a conhecem como arvore que tem orelha pois seu fruto lembra muito o formato de uma orelha,. Esta arvore pode atingir cerca de 20 a 35  metros de altura seu fruto e preto e de casca bem dura ele contem várias sementes as quais medem cerca de 8 cm de comprimento, a melhor época para se colher os frutos são entre os meses de Abril ao mês de agosto, suas flores são brancas, suas cascas e folhas são citotóxicas e , sua madeira é reaproveitável e muito utilizada para fabricação de moveis.

 

As semente dos frutos desta arvore contem uma proteína que ajuda a combater cinco tipos de câncer sendo eles câncer de próstata, gástrico, melanoma no caso o câncer de pele, colo retal e leucemia, essas informações foram dadas por pesquisadores da (Unifesp),através de uma vacina criada por eles a qual foi criada através de células cancerígenas a qual deram o nome de EcTI, foram feitos testes em laboratórios nos quais foram aplicado certe de 4 mlg da vacina em ratos e ate o momento não ouve nenhum tipo de reação e não ouve nenhuma morte, mas ainda e preciso  fazer  algumas pesquisas e mais alguns testes para ter certeza de que a vacina funciona e não causa nenhum tipo de reação a alérgica ou toxica que podem ser causadas por essa proteína, mas até o momento nada concluído apenas algumas analises e hipóteses.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas