Alpínia rosa e seus benefícios - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Alpínia rosa e seus benefícios

Apínia é uma planta arbustiva ela pode atingir até 1,5 metro de altura, é um tipo de planta que se adapta a qualquer tipo de clima ou solo, mas ela tem preferencia por lugares mais quentes.
Descrição
Uma planta de porte médio, ela combina muito bem com paisagens tropicais. Sua variedade rosa produz inflorescências muito bonitas com pequenas flores de colaração brancas e brácteas róseas, em hastes eretas, suas folhas são ornamentais. É uma planta muito rustica, pois ela é utilizada como flor de corte.
Igual outros gengibres, esta planta também aprecia solos ricos em matérias orgânicas e irrigados regularmente.

Seu cultivo deve ser em pleno sol ou meia sombra, ela se multila por mudas ou por divisão das touceiras, tomando o cuidado de deixar uma grande parte de rizoma e folhas com cada muda. Não é resistente ao frio, devem ser protegidas de incidência das geadas no inverno. Plantam-se os rizomas em covas a pouca profundidade, distantes um metro um do outro.
Plantam-se os rizomas entre 5 a 10 cm de profundidade em solo de boa qualidade. Não são exigentes em adubação. Aceitam umidade, mas não podem ser enchacadas.
Quando plantada no frio ela se desenvolme lentamente onde demoram para germinar e crescer, ou podem acabar não se desenvolvendo quando plantadas em climas frios ou em regiões de muita altitude.
Propriedades medicinais: Antiespasmódica, anti-inflamatória, aperiente, aromático, bactericida, digestivo, estimulante, expectorante.
Indicações: Anorexia, dispepsias flutulentas, distúrbios estomacais, falta de apetite, gastrite, inflamação dos tecidos celulares.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas