Veja uma receita deliciosa utilizando o curry, um tempero com sabor único, veja só! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Veja uma receita deliciosa utilizando o curry, um tempero com sabor único, veja só!

curry (Imagem divulgação)
curry (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A cúrcuma é provavelmente o componente de especiarias mais valioso do curry em pó, e um dos componentes orgânicos da açafrão é chamado de curcumina.

Os pesquisadores conectaram a curcumina com uma redução da placa que os radicais livres depositam nas vias neurais do cérebro. Estimula o sistema imunológico para eliminar os aminoácidos que compõem esta placa, reduzindo assim o declínio cognitivo e as chances de doença de Alzheimer.

Estudos em curso estão tentando conectar firmemente o consumo de pó de curry com as taxas de Alzheimer na Índia, que é significativamente menor do que muitos outros países.

Previne o câncer

Pesquisas recentes sugeriram que aumentar a quantidade de açafrão (e, o mais importante, seu componente de curcumina) pode estimular a atividade anticancerígena na saliva humana!

Para que isso seja visto em uma escala mensurável, a curcumina deve ser tomada em forma de suplemento, que é uma concentração muito maior do que o que se encontra no curry em pó.

Estudos estão em curso para conectar o consumo de curry em pó a uma redução em vários tumores cancerígenos e atividades no corpo humano. O curry em pó que contém açafrão teve os sinais mais promissores de diminuição do câncer de cólon, dentre todos os cânceres.

“Estudos em curso estão tentando conectar firmemente o consumo de pó de curry”

INGREDIENTES:

CURRY

1 colher de sopa óleo de coco

1 cebola pequena, cortada em cubos

4 dentes de alho, picados

1 colher de sopa de gengibre ralado fresco

1/2 xícara brócolis, cortados em cubos

1/2 xícara de cenouras cortadas

1/4 de xícara de tomate em cubos

1/3 de xícara de ervilhas

1 colher de sopa curry em pó

Opcional: Pimenta vermelha seca.

2 latas de leite de coco

1 copo de vegetais de sua preferencia

Sal marinho ao gosto

QUINOA DE COCO

1 xicara de leite de coco

 1 xicara de quinoa branca, enxaguada em um filtro de malha fina *

Suco de 1 limão fresco

Hortelã e / ou manjericão

Pimenta vermelha

MODO DE PREPARO:

Adicione a uma panela em fogo médio a quinoa deixe ,1 lata de leite de coco e 1/2 xícara de água. Levar para ferver e, em seguida, reduzir o fogo para ferver, cobrir e cozinhar por 15 minutos ou até o quinoa ser leve, fofo e absorver o líquido. Coloque de lado até servir.

Enquanto isso, aqueça uma panela grande em fogo médio e adicione 1 colher de sopa de óleo de coco. Adicione a cebola, alho, gengibre, cenoura, brócolis e uma pitada de sal e pimenta e mexa. Cozinhe, mexendo frequentemente, até suavizar – cerca de 5 minutos.

Adicione o curry, o tomate, a cenoura, e os vegetais de sua escolha o leite de coco, outra pitada saudável de sal e mexa. Levar a ferver e reduzir o fogo ligeiramente e continuar a cozinhar por 10 minutos.

Adicione as ervilhas nos últimos 5 minutos para que não cozinhem demais.

Experimente e ajuste os temperos conforme necessário. 

Sirva sobre quinoa de coco, termine com suco de limão fresco e ervas.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas