Veja ao tofu de uma forma que você nunca viu, uma delícia e bem pratica essa receita! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Veja ao tofu de uma forma que você nunca viu, uma delícia e bem pratica essa receita!

tofu (Imagem divulgação)
tofu (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O tofu é uma importante fonte de proteína, especialmente para veganos e vegetarianos. Também contém isoflavonas, como fitoestrógenos. As isoflavonas podem ter propriedades agonistas de estrogênio ou estrogênio-antagonista. Estes podem ajudar a proteger contra alguns tipos de câncer, doenças cardíacas e osteoporose .

No entanto, o consumo excessivo também pode apresentar alguns riscos. O tofu é feito por coagulação de leite de soja para criar coalhada. A coalhada é então pressionada e compactada nos blocos brancos gelatinosos reconhecidos como tofu.

Um dos benefícios que o tofu proporciona para sua saúde é prevenir a osteoporose. As isoflavonas de soja podem ajudar a reduzir a perda óssea e aumentar a densidade mineral óssea, especialmente após a menopausa. Eles também foram relatados para reduzir alguns outros sintomas da menopausa. O hambúrguer de tofu é uma delícia fácil e prático de preparar. Veja só!

“O tofu é uma importante fonte de proteína, especialmente para veganos e vegetarianos.”

INGREDIENTES:

2 e 1/2 xícaras (de chá) de tofu macio amassado

1/2 xícara (de chá) de salsinha picada

2 dentes de alho bem picados

Cerca de 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo

Sal a gosto (coloquei uma pitada de sal)

MODO DE PREPARO:

Em uma vasilha, coloque o tofu, a salsinha, o alho e tempere com sal a gosto.

2° Adicione a farinha de trigo aos poucos e vá misturando até conseguir modelar hambúrgueres.

Unte as mãos com um fio de óleo ou azeite, para facilitar na hora de modelar, divida a massa em 4 partes e modele os hambúrgueres.

Frite-os em uma frigideira antiaderente em fogo médio, com um fio de óleo espalhado, até dourar; vire para fritar do outro lado.

Dica para congelar: Modele os hambúrgueres, coloque em uma assadeira untada e leve ao freezer até congelar por completo, o que vai levar cerca de 2 horas. Retire com cuidado, coloque em uma vasilha fechada ou em saquinhos plásticos e deixe no congelador por até 2 meses.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas