Veganismo: Você conhece bem esse estilo de vida? Saiba um pouco sobre - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Veganismo: Você conhece bem esse estilo de vida? Saiba um pouco sobre

veganismo (Imagem divulgação)
veganismo (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O Veganismo cada vez Mais pessoas estão se voltando para essa dieta, ela traz alguns vantagens saiba sobre os benefícios para a saúde: energia aumentada, pele mais jovem e juventude eterna são apenas algumas das reivindicações de comedores de plantas entusiasmados.

Bem, a juventude eterna pode ser um pouco otimista, mas há certamente muitos benefícios cientificamente comprovados para a vida vegana quando comparados à dieta média da ocidente.

Dietas à base de plantas bem planejadas são ricas em proteínas, ferro, cálcio e outras vitaminas e minerais essenciais. As fontes baseadas em plantas desses nutrientes tendem a ser baixas em gorduras saturadas, altas em fibras e embaladas com antioxidantes, ajudando a mitigar alguns dos maiores problemas de saúde do mundo moderno como obesidade, doenças cardíacas, diabetes e câncer.

Confira nosso artigo completamente referenciado sobre saúde e a dieta vegana aqui. Para mais informações sobre como viver uma vida saudável e vegana, nossa seção de nutrição poderá ajudar.

Para o meio ambiente

Desde a reciclagem de lixo doméstico até o ciclismo para o trabalho, todos estamos conscientes de maneiras de viver uma vida mais verde. Uma das coisas mais eficazes que um indivíduo pode fazer para reduzir sua pegada de carbono é evitar todos os produtos de origem animal. Isso vai muito além do problema da flatulência das vacas!

Por que a carne e os produtos lácteos são tão ruins para o meio ambiente?

A produção de carne e outros produtos de animais coloca um grande peso sobre o meio ambiente – das lavouras e da água necessárias para alimentar os animais, o transporte e outros processos envolvidos da fazenda até o garfo.

A grande quantidade de alimentos para grãos necessários para a produção de carne é um contribuinte significativo para o desmatamento, a perda de habitat e a extinção de espécies. Somente no Brasil, o equivalente a 5,6 milhões de hectares de terra é usado para cultivar grãos de soja para animais na Europa.

Esta terra contribui para o desenvolvimento da desnutrição mundial, levando as populações empobrecidas a cultivar culturas comerciais para alimentação animal, em vez de alimentos para si. Por outro lado, são necessárias quantidades consideravelmente menores de culturas e água para sustentar uma dieta vegana, tornando a mudança para o veganismo uma das maneiras mais fáceis, mais divertidas e mais eficazes de reduzir nosso impacto no meio ambiente. Seção de meio ambiente.

Para pessoas

O Veganismo cada vez Mais pessoas estão se voltando para essa dieta”

Assim como o veganismo é a opção sustentável quando se trata de cuidar do nosso planeta, a vida baseada em planta também é uma maneira mais sustentável de alimentar a família humana. Uma dieta à base de plantas requer apenas um terço da terra necessária para suportar uma dieta de carne e produtos lácteos.

Com a crescente insegurança mundial em alimentos e água devido a uma miríade de problemas ambientais e socioeconômicos, nunca houve um melhor momento para adotar um modo de vida mais sustentável.

Evitar produtos de  animais não é apenas uma das formas mais simples de que um indivíduo pode reduzir a pressão sobre os alimentos, bem como outros recursos, é a maneira mais simples de se opor a sistemas alimentares ineficientes que afetam desproporcionalmente as pessoas mais pobres em todo o mundo. Leia mais aqui sobre como as dietas veganas podem ajudar as pessoas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas