Saiba quais são os temperos naturais capazes de substituir o sal e contribuir com sua saúde

Inscreva-se no meu canal!

Saiba quais são os temperos naturais capazes de substituir o sal e contribuir com sua saúde

Temperos capazes de substituir o sal

O sal é um ingrediente essencial para o organismo, mas não tem somente um lado positivo. Se consumido  moderadamente, é capaz de regular os líquidos  das células. Mas,  se for consumido em excesso, podem ocorrer alterações acontecem nos líquidos do organismo que reterão água, sobrecarregando os rins e o coração.

Consequentemente, ocasiona hipertensão e outros problemas relevantes. É muito difícil, se habituado, retirar o sal do cardãpio. Contudo, ele pode ser substituído por outros condimentos naturais e benéficos ao organismo.

Confira:

 

Louro: Pode-se acrescentar como tempoero duas ou três folhas de louro no em sopas ou no preparo de feijão ou arroz. Além de saboroso, o louro ajuda no alívio de gases.

Leia também: Conheça a receita da poderosa sopa emagrecedora a base de brócolis e couve-flor

Alecrim: além de agir contra o vírus da gripe e prevenir doenças renais e oculares, o alecrim pode substituir o sal em alguns pratos, deixando-o mais gostoso e com um aroma altamente apetitoso.

Coentro: Sejam as sementinhas ou as folhas, o coentro dá um sabor especial aos pratos. Ele é rico em vitamina C e ferro, podendo aliviar a indigestão e acalmar os nervos.

Manjericão: substitui o sal nos molhos vermelhos e em diversos tipos de salada. Esta erva em a capacidade de  acalmar espasmos da digestão e estimular de forma positiva o sistema cardiovascular.

Orégano: não precisa ser usado só na pizza. Cai muito bem uma pitadinha de na salada ou no macarrão tornando o sabor maravilhoso, mas é importante não exagerar em seu consumo.

Alho e cebola:  São ingredientes que fixam um sabor  mais apurado em qualquer alimento, deixando-o saboroso. Juntos, são capazes de prevenir determinados tipos de câncer. O alho pode reduzir a pressão arterial e o índice do colesterol. A cebola, por sua vez, impede a atuação de bactérias e fungos que podem prejudicar ao organismo, o que reduz as possibiliades de contrair trombose e aterosclerose.

Gengibre e pimenta: são alimentos termogênicos eficazes na queima de gordura, acelerando o metabolismo e possibilitando o emagrecimento. Um bom exemplo de tempero tanto em pratos salgados, coo doces é o gengibre. Ele é um bom aliado no combate às dores de cabeça e náuseas. A pimenta traz capsaicina, que é uma substância antioxidante que age contra o colesterol e  contra determinados tipos de câncer.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores