Tecnologia revolucionária transforma CO2 de carvão em fermento - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Tecnologia revolucionária transforma CO2 de carvão em fermento

Quando se trata em reduzir o impacto da civilização moderna no ambiente do nosso planeta, muitos cientistas e engenheiros têm se concentrado em maneiras de limpar o excesso de dióxido de carbono, que contribui para a mudança climática.

A empresa Carbon Clean Solutions, com sede na Índia está avançando nesta área, com seu método único para transformar o CO2 em inofensivo fermento em pó . O método pode ser empregado pelas indústrias de queima de carvão para reduzir as emissões de CO2 e transformar os resíduos em subprodutos utilizáveis ​​que não prejudicam.

A Carbon Clean está colocando seus métodos através de uma usina termoelétrica a carvão no porto industrial de Tuticorin, no sul da Índia. O CO2 é capturado a partir da caldeira e usado para fazer o carbonato de sódio que é o mesmo material utilizado para a fabricação de pães.

A empresa diz que este processo pode bloquear até 66.000 toneladas de CO2 por ano a partir da planta de Tuticorin, que é o equivalente a remover 12.674 carros da estrada para o mesmo período de tempo ou queima 6.751.435 galões de gasolina. Enquanto muitas empresas ainda estão apoiando-se na captura e armazenamento de carbono (CCS), que normalmente envolve a tentativa de afundar o carbono subterrâneo – um processo que é muito caro e não tem oportunidade de lucro futuro. O método da Carbon Clean é o primeiro exemplo em larga escala de captura e utilização de carbono (CCU), em que o CO2 é essencialmente reciclado em fermento que pode ser vendido para ajudar a pagar o processo de captura. CCU também é um pouco mais barato do que CCS, custando cerca de US $ 30 por tonelada métrica de CO2 capturado, outro item na coluna “pró” para Carbon Clean.

Embora esses esforços não sejam suficientes para transformar o carvão em uma indústria sustentável, a técnica da Carbon Clean pode ajudar as indústrias de combustíveis fósseis a reduzir muito suas emissões de carbono. Da mesma forma, os métodos de CCU de captura de CO2 poderiam criar novas oportunidades econômicas em lugares como a Índia, onde a indústria de carvão é generalizada.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas