Olha que maravilha de receita: Sobremesa Vegana de Tangerina e Chocolate - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Olha que maravilha de receita: Sobremesa Vegana de Tangerina e Chocolate

A combinação cítrica da tangerina e o doce do chocolate é algo surpreendente. Por isso separamos aqui a Sobremesa Vegana de Tangerina e Chocolate. A receita é muito fácil e prática para preparar, não tem glúten e é extremamente vegana, já que você usa uma linha de chocolate sem origem animal (ou meio amargo se preferir).

Esta receita vai muito bem depois de um jantar ou um lanche, para adoçar os paladares como sobremesa. Sem falar que a tangerina é muito benéfica à saúde, pois contém carotenoides, que impede o câncer de fígado, é rica em Vitamina C e produz a sinefrina, que reduz a produção de colesterol mau. Além disso, a tangerina mantém o equilíbrio da pressão arterial, permitindo que  o fluxo de sangue corra norrmalmente pelas artérias.

Os ingredientes para a Sobremesa Vegana de Tangerina e Chocolate são:

  • Duas  tangerinas
  • 50 gramas  de chocolate vegano em barra
Sobremesa Vegana de Chocolate e Tangerina

Leia também: Anote esta receita de Torta de Abacate. É saudável e deliciosa. Você vai adorar!

Preparo

Deposite o chocolate despedaçado em um recipiente de vidro. Em uma panela,  coloque um pouco de água e deixe o pote de chocolate dentro, para o aquecimento em “Banho Maria”. Cuide para que não caia nenhuma gota de água no interior do pote de vidro, assim que levantar fervura.  Observe que o chocolate irá derreter. Enquanto isso,  descasque as tangerinas e separe os gomos.

Assim que o chocolate derreter completamente, introduza cada gomo de tangerina até a metade no chocolate ainda quente. Coloque cada um deles sobre um papel vegetal ou laminado. Crie a forma que desejar, desenhando o prato com os gomos.

Depois de colocar na ordem que deseja, aguarde até que esfrie em temperatura ambiente ou coloque na geladeira, assim, o chocolate irá endurecer depois que esfriar, o que fica mais crocante e saboroso.

Essa mesma receita também pode ser aplicada com frutas como: laranja, damasco e morangos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas