Conheça a receita da poderosa sopa emagrecedora a base de brócolis e couve-flor

Inscreva-se no meu canal!

Conheça a receita da poderosa sopa emagrecedora a base de brócolis e couve-flor

Sopa emagrecedora

Existe uma sopa emagrecedora que está fazendo muito sucesso entre aqueles que desejam perder peso. Isso porque é um alimento livre de calorias e muito saborosa, a base de brócolis com couve-flor, que são ingredientes de pouco índice calórico.

A verdade é que a sopa é muito consumiida entre os que se encontram em dieta. Isso porque é uma refeição que nutre o organismo e oferece todas as propriedades necessárias. Se for combinada com ingredientes que queimam calorias, aceleram – e muito – a perda de peso.

No caso da sopa emagrecedora, a quantidade de calorias que ela carrega é menor do que a quantidade gasta pelo organismo no momento de metaboliza-lo. Portanto, a energia promovida pelo prato é menor e induz a queima da gordura presente.

Os ingredientes principais da sopa emagrecedora são o brócolis e a couve-flor. Os dois possuem baixos índices de caloria: A cada 100 gramas de brócolis, são reveladas 35 calorias e quanto a  mesma quantidade de couve-flor, 25 calorias.

Leia também: Farinha de feijão branco: altamente emagrecedora e capaz níveis de controlar diabetes e glicemia. Confira sua receita e benefícios

Para preparar esta sopa emagrecedora a base de brócolis e couve-flor que, convenhamos, são elementos extremamente nutriticos e cheios de vitaminas, você irá precisar dos seguintes ingredientes: um litro de água; seis ramos de couve-flor; seus ramos de brócolis; duas colheres de semente de linhaça; gotas do suco de limão; salsinha, pimenta do reino, azeite de oliva  e sal rosa a gosto.

Ferva a água em  uma panela e  acrescente os ramos de brócolis e a couve-flor. Coloque também a salsinha e o sal e  deixe que cozinhe até notar que os ingredientes ficaram “moles”. Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que se tornem uma pasta cremosa. Depois deste processo, leve a pasta para a panela e adicione algumas gotas de limão. Deixe aquecer novamente. No momento de  servir, coloque as duas colheres de linhaça em um recipiente separado,  fazendo o mesmo com a pimenta do reino.

Finalize o tempero com azeite de oliva a seu gosto.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores