Confira oito receitas naturais feitas com sal que possuem o poder de cura



Venha conversar comigo!

O sal não tem somente a utilidade de tempero. Sua ação envolve muito mais benefícios que um simples adicional ao paladar. Porém, nem todos os seus atributos são conhecidos. Por este motivo, resumimos aqui oito receitas e oito males que o produto é capaz de curar naturalmente. Confira:

Conjuntivite: o sal tem ação desinfetante que alivia a irritação e a vermelhidão dos olhos em caso de conjuntivite. Coloque para ferver uma quantidade de uma xícara de água destilada. Acrescente uma colher de chá de sal. Após retirar do foto, aguarde que esfrie e utilize como colírio. Pode-se aplicar várias vezes ao dia.

Afta: dissolva duas colheres de chá de sal em ¼ de xícara de água morna. Mexa a mistura. Coloque na boca, bocheche e gargareje durante 30 segundos. Repita o procedimento três vezes ao dia. O produto é capaz de alivia os incômodos que as aftas provocam, como dores e a dificuldade em se alimentar.

Dor de garganta: a ação antisséptica do produto é capaz de curar infecções, que pode ser um dos motivos que acarretam a dor de garganta. Para obter este remédio natural, basta dissolver meia colher de chá de sal em uma xícara de água morna e gargareja ro tempo que puder. O procedimento pode ser repetido até que a dor desapareça.

As utilidades do Sal

Leia também: Conheça diversas e eficazes maneiras de se utilizar o bicarbonato de sódio

Olheiras: Faça uma mistura de meia colher de chá de sal e um recipiente médio de água morna.  Mergulhe um chumaço de algodão e aplique a mistura nas pálpebras fechadas de na “bolsa” dos olhos, região onde as olheiras se instalam. Deixe que dois pedaços de algodão embebido com a solução repousem sobre seus olhos fechados por 20 minutos. O produto tem a capacidade de diminuir o inchaço e eliminar as olheiras, pois reduz o excesso de água acumulada e fortifica a pele.

Coriza: Com uma colher de chá de sal dissolvidas em duas xícaras de água destilada morna,  é possível aliviar os sintomas do narixz entupido e da coriza. Use até duas vezes ao dia como solução nasal e descongestionante.

Clareamento dental: Escove os dentes com um pitada de sal aplicada na escova dental úmida. Faça o procedimento uma vez ao dia e notará em poucos tempos que os dentes ficarão mais brancos.

Picada de pernilongo: o produto remove as toxinas da pele, por isso é útil para neutralizar picadas de insetos, especialmente a dos pernilongos.  É só lavar o local ferido com água morna e depois misturar água e sal em uma quantidade ideal para se transformar em uma “pasta”. Aplique então esta mistura na área afetada e deixe agur por 30 minutos. Depois é só enxaguar.

Escalda-pés:  Quando sentir os pés pesados e cansados, experimente dissolver meia xícara de sal em bacia grande e cheia de água morna. Mergulhe os pés  e deixe-os de molho por 15 minutos ou 20 minutos. O produto tem o poder de relaxar os músculos dos pés e proporciona uma sensação agradável de bem estar. Este procedimento pode ser realizado diariamente

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Deixe um comentário