Rodovia solar gera energia para abastecer cidade na França - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Rodovia solar gera energia para abastecer cidade na França



Venha conversar comigo!

No início de 2016 a França anunciou um projeto para pavimentar mil quilômetros de rodovias com painéis solares em cinco anos.

A estratégia do governo é promover energia sustentável e aproveitar a tecnologia para proporcionar energia a residências ou sistemas de infraestrutura pública, principalmente em locais de distribuição mais complexos.

Porém, menos de um ano após o anúncio, o governo Francês inaugurou a primeira etapa do projeto próximo a cidade de Tourouvre, localizada ao norte da França.

O trecho de um quilômetro coberto com 2,8 metros quadrados de painéis solares revestidos de resina foi ligado à rede de energia elétrica local, segundo anunciou a ministra do Meia Ambiente francesa, Ségolène Royal.

“Este novo uso da energia solar aproveita grandes extensões de infraestrutura rodoviária já em uso para produzir energia sem ocupar novos espaços”, disse a Ministra em comunicado direcionado à imprensa.

O projeto foi idealizado e executado pela empresa Wattway. De acordo com a empresa, a produção anual estimada é de 280 Mwh, com produção diária média de 767 kWh, podendo chegar a 1.500 kWh por dia no verão.

Assista o vídeo: (em inglês)

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas