A pipoca contém múltiplos benefícios conheça um pouco e aprenda uma receita saudável para preparar.

Inscreva-se no meu canal!

A pipoca contém múltiplos benefícios conheça um pouco e aprenda uma receita saudável para preparar.

A pipoca é rica em polifenóis e, mais rica ainda pois que estes estão diluídos em só 4% de água o que os torna muito mais concentrados. Mas, eles estão na casquinha então, coma a casquinha da pipoca com gosto

O que tem em uma porção (1 xícara de pipoca estourada sem manteiga ou óleo) de pipoca (s é:

* Energia: 31 calorias
* Carboidratos: 6,2 g
* Fibras: 1,2
* Proteínas: 1,1 g
* Gorduras: 0,35 g

 

Mas, a pipoca, para ser saudável, tem que ser feita ao vapor (um pouco de água no fundo da panela, como ensina a receita que damos a seguir) ou, no máximo, com um fio de azeite (não use óleo de canola, soja, girassol ou outros que, ao aquecerem, viram gordura trans):

MODO DE PREPARO:

1° Leve uma panela destampada ao fogão, em fogo alto e deixe aquecer por 3 minutos.

  1. Distribua grãos de pipoca até quase forrar o fundo da panela (quanto menor a quantidade de grãos, mais rapidamente eles irão estourar). Tampe.
  2. Sem parar, faça movimentos circulares com a panela, alternando o sentido (horário e anti-horário). Se fizer pausas, elas devem ser breves, para não queimar os grãos.

4° A pipoca irá estourar praticamente de uma vez só, sem queimar os grãos e sem estragar a sua panela. É prático, rápido e muito simples.

DICA:  A pipoca ficará sequinha e saborosa Para variar o sabor da sua pipoca experimente juntar ervas (alecrim, pimenta, orégano, que substituem o sal), canela em pó, lascas de chocolate amargo. Se preferir pipocas doces junte pedaços de frutas (maçã em lascas, abacaxi ou abacate, por exemplo) e, se quiser pipocas doces, depois de estouradas, um pouco de mel por cima. Evite juntar açúcar branco, stevia ou adoçantes, que tem inúmeras contraindicações. E, se não puder deixar de usar gordura, prefira o azeite de oliva, a manteiga ou a manteiga de coco – que podem ser usadas na panela, uma colherinha pequena, ou derretidas, jogadas por cima da pipoca já feita. Fica uma delícia!

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas