O pinhão é um alimento pouco usado, porém muito nutritivo veja uma receita e conheça mais sobre. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

O pinhão é um alimento pouco usado, porém muito nutritivo veja uma receita e conheça mais sobre.

nutritivo (Imagem divulgação)
nutritivo (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O pinhão, é uma fonte muito rica de minerais e um ótimo aliado de dietas para a perca de peso alem de ser muito nutritivo. Um dos melhores benefícios do pinhão é a liberação do ácido linoleico. Esse ácido age como supressor da fome que libera um hormônio chamado colecistoquinina, que ajuda a diminuir a fome.

“Um ótimo aliado de dietas para a perca de peso alem de ser muito nutritivo.”

Por essas características, o consumo é recomendado como lanche, entre refeições, ou agregada em receitas saudáveis, principalmente consumindo no fim da tarde, para ajudar a controlar a fome que é mais comum no período da noite, e os benefícios do pinhão são inúmeros.

Nele é encontrado ferro e cobre. O ferro que previne anemias e produz energia ao organismo e o cobre ajuda na absorção do ferro, alienação de nutrientes muito benéficos a sua saúde, então anote nossa receitinha de hoje que além de muito nutritiva é muito benéfica também.

Ingredientes :

3 xícaras (chá) de arroz preto
2 xícaras (chá) de água filtrada
2 xícaras (chá) de pinhão cozido e fatiado
1 cebola cortada em cubinhos
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
3 colheres (sopa) cheia de cheiro-verde picado finamente
2 colheres (sopa) de shoyu
1 colher de sobremesa de páprica doce
1 colher (chá) de gengibre ralado

MODO DE PREPARO:

1° Cozinhe o arroz preto, sem sal, com 1 xícara de água filtrada e reserve.

2° Em uma panela, coloque o azeite e a cebola e leve ao fogo médio para refogar. Acrescente os pinhões já cozidos e fatiados, junte os temperos e continue cozinhando até os pinhões.
3° Acrescente a outra xícara de água e deixe apurar até formar um caldinho, enquanto os pinhões ficam mais emolientes e incorporam o sabor dos temperos.

4° Sirva o refogado quente com arroz preto, que é perfeito.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas