Saiba os benefícios à saúde que a Pimenta Biquinho é capaz de proporcionar

Inscreva-se no meu canal!

Saiba os benefícios à saúde que a Pimenta Biquinho é capaz de proporcionar

Pimenta biquinho

A pimenta biquinho é uma fonte natural de cálcio, magnésio, ferro, fósforo e sódio e vitaminas B6, C e K1. Este tipo de pimenta é ideal para quem não se arrisca a sabores mais picantes. Ela não arde, tem um delicioso sabor e é cheia de nutrientes, tornando-se um excelente componente benéfico ao organismo.

A planta é de origem brasileira, mas ainda é pouco conhecida. Bem vermelhinhas, elas fazem parte do mesmo grupo que as pimentas-de-cheiro e tem este nome devido ao formato de gota que seus frutos possuem.

A pimenta biquinho contem o betacaroteno,  substância responsável pela cor vermelha das pimentas em geral e é considerado um antioxidante que auxilia o organismo  na absorção de vitamina A e C, o que fortalece a imunidade do organismo.

Leia também: Aprenda a usar o óleo essencial de pimenta-do-reino em benefício à saúde estomacal, neurológica, respiratória e muitas outras

A diferença entre a espécie biquinho e as demais pimentas que ardem é a quantidade de capsaicina, que é a substância responsável pela ardência, também capaz de estimular o metabolismo. Contudo, as pimentas de cheiro não são consideradas boas opções na promoção da perda de peso, apesar de não engordarem Vale lembrar que da 100g de pimenta biquinho contém apenas nove calorias, ou seja,  aumenta a taxa de digestão e ajuda na redução de gordura.

A capsaicina ajuda a destruir células cancerosas sem que danifique as células saudáveis. Assim, ajudam a diminuir o nível de PSA, que é um dos principais motivos para o câncer de próstata, prevenindo-o.

Além disso, para pacientes de diabetes, a pimenta pode ser uma ótima alternativa de tratamento. Isso porque alguns pesquisadores descobriram que a pimenta biquinho reduz a necessidade de insulina e o nível de açúcar no sangue. e ajuda no bloqueio da ação de um gene que dificulta o fluxo de sangue pelas artérias. Ele bloqueia a ciclooxigenase-2, que pode contrair os músculos em volta dos vasos sanguíneos.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores