Os 5 melhores alimentos para se consumir no verão.

Inscreva-se no meu canal!

Os 5 melhores alimentos para se consumir no verão.

Os 5 melhores alimentos para se consumir no verão.:(foto divulgação)
Os 5 melhores alimentos para se consumir no verão.:(foto divulgação)

No verão devemos procurar alimentos que ajudam o organismo a ficar mais leve e fresco. As refeições passam a ser mais refrescantes e diversificadas, com a abundância de frutas e vegetais desta época. De entre os ingredientes que consomes habitualmente.
Conheça então uma lista de 5 alimentos mais propicio a ser consumido no verão.

Pêssego
É uma fruta adstringente com um grande efeito rejuvenescedor devido ao seu alto conteúdo de carotenos, percursores da vitamina A. É rico em cálcio, magnésio, potássio, ácido fólico e vitamina A. Ajuda a reforçar a pele, olhos, combate a anemia, tensão alta, doenças cardiovasculares e ajuda na retenção de líquidos.

AMORA
A amora tem propriedades antioxidantes e neutralizadoras dos radicais livres. É rica em vitamina C e ajuda a reforçar o sistema imunológico. Reduz o risco de doenças degenerativas e cardiovasculares, favorecendo também a absorção de ferro. Ajuda a combater infeções e melhora a circulação sanguínea periférica. É uma fruta muito perecível. Se tiverem aroma ao cheirar, serão doces, maduras e saborosas.

CENOURA
Rica em betacarotenos, cálcio, ferro, potássio, fósforo e vitaminas B, C e provitamina A. Tem propriedades antioxidantes, desparasitastes, adstringentes e que facilitam o trânsito intestinal (a sua fibra solúvel ajuda a combater a obstipação). Ajuda na cicatrização de úlceras gástricas e intestinais. Reduz os níveis de colesterol, acelera a desintoxicação e fortalece o sistema imunitário. Conhecida por fazer “os olhos bonitos”, ela promove uma boa visão e contribui para uma boa pele, unhas, cabelos e outros tecidos. A cenoura contém selénio, um oligoelemento importante para sistema imunitário.

FRAMBOESA
Doce, aromática e com um sabor levemente ácido, a framboesa tem propriedades antioxidantes, tal como os restantes frutos vermelhos. É recomendada em casos de anemia, síndrome pré menstrual e fraqueza pois favorece a produção dos glóbulos vermelhos. Contém bastante fibra e por isso acelera o trânsito intestinal. Fonte de vitamina C, carotenos, ácido fólico, cálcio e fósforo. A framboesa é um fruto muito perecível.

MELANCIA
A melancia é uma das frutas mais refrescantes e hidratantes pelo grande conteúdo de água. É rica em betacaroteno, potássio e contém poucas calorias, o que faz com que seja um alimento recomendado em dietas para perder peso. Está indicada em insolações, faringite, aftas e infeções das vias urinárias. Embora seja de fácil digestão, devido ao seu conteúdo de água, ela dilui os sucos gástricos e atrasa a digestão (quando é consumida juntamente com outros alimentos).

LEIA TAMBÉM:

As tâmaras são um adoçante natural e muito saudável,além de dar muita energia,veja porque.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores