O morango é uma fruta deliciosa nutritiva e coringa para preparar receitas! Veja só. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

O morango é uma fruta deliciosa nutritiva e coringa para preparar receitas! Veja só.

morango (Imagem divulgação)
morango (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O morando aumenta a imunidade você sabia?

O sistema imunológico é a primeira linha de defesa do nosso corpo contra infecções, ação microbiana e uma variedade de outras condições potencialmente perigosas.

A vitamina C presente no morango aumenta o sistema imunológico e ajuda na cura de tosse e resfriado comuns. A vitamina C também é um antioxidante, o que significa que neutraliza os radicais livres, os subprodutos prejudiciais do metabolismo celular que são constantemente criados em nosso corpo.

Esses radicais livres são responsáveis ​​pela mutação do DNA de células saudáveis ​​em células cancerosas e são posteriormente responsáveis ​​por uma série de doenças, incluindo doenças cardíacas e vários tipos de câncer. Uma única porção de morangos tem aproximadamente 150% de sua necessidade diária de vitamina C, não é incrível!

Sofre com artrite ou gota? O morango também pode auxiliar.

Degeneração de músculos e tecidos, secagem do líquido que ajuda a aumentar a mobilidade das articulações, e o acúmulo de substâncias e ácidos tóxicos (como o ácido úrico) no corpo são alguns dos efeitos negativos dos radicais livres. Estas são as principais causas de artrite e gota. Como mencionado anteriormente, os morangos são abundantes em antioxidantes e desintoxicastes, que ajudam no tratamento dessas condições.

A vitamina C presente no morango aumenta o sistema imunológico e ajuda na cura de tosse” 

Dizem que uma porção de frutas todos os dias irá remover a “ferrugem” das articulações. Este velho dato é definitivamente verdadeiro para os morangos, uma vez que possui uma poderosa habilidade anti-inflamatória para aliviar a inflamação e a dor associada a esses tipos de condições.

Ajuda na prevenção do câncer, veja só!

A vitamina C, ácido fólico, antocianinas, quercetina, kaempferol e são apenas alguns exemplos dos muitos flavonoides em morangos que possuem excelente antioxidante e anticarcinogênicos propriedades. Juntos, eles formam uma excelente linha de defesa para combater o câncer e o crescimento tumoral. A ingestão diária de morangos está ligada a uma drástica redução na presença e metástase de células cancerígenas.

 

INGREDIENTES:

2 bananas picadas e congeladas

100ml de leite de amêndoa

2 colheres de sopa de agave ou outro adoçante vegano

1 punhado de castanha de caju

16 morangos

2 colheres de sopa de agave (para a calda de morango)

2 colheres de sopa de água

2 pitadas de açúcar de baunilha (ou extrato de baunilha, fava ou essência)

MODO DE PREPARO:

1° Para fazer a calda de morango, corte 8 morangos em pedaços menores e em uma frigideira pequena, cozinhe em fogo médio junto com o agave, baunilha e a água durante 2 minutos, reserve

2° Em um liquidificador coloque as bananas congeladas, o leite de amêndoa, o agave, castanhas de caju e bata até ficar bem cremoso.

3°Em um copo coloque um pouco do sorvete de banana, e os morangos restantes cru picados e assim sucessivamente para ficar bem colorido! Termine com calda de morango e algumas castanhas de caju.

DICA: Essa receita é tão saborosa e nutritiva que sugerimos que você tome de café da manhã para ganhar muita energia para seu dia ou prétreino. Beba de canudinho ou com uma colher!

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas