Venha conversar comigo!
Na cozinha
Os benefícios e os usos do coco continuam a impressionar, especialmente na cozinha com delícias culinárias criativas. Devido às suas vantagens de saúde e ao baixo índice de glicemia natural, os cocos substituíram o creme e a manteiga e o açúcar refinado e a farinha.
Farinha de coco.
A farinha é simplesmente seca e moída da “carne do coco”. A farinha é isenta de glúten, baixa em carboidratos, alta em fibras e ideal para assar.
Creme de leite
O leite é feito misturando a poupa do coco ralado e fresco com água, depois apertando-a através de uma peneira. O líquido espesso e cremoso que sai é leite e pode ser usado para curry e guisados tailandeses. O creme, por outro lado, é basicamente leite de coco sem toda a água. É mais espessa e mais pastosa.
Açúcar de coco
O açúcar de coco é derivado da seiva, o suco doce extraído quando a flor em broto está prestes a crescer. Este processo oferece um gosto delicioso e doce semelhante ao açúcar mascavo com uma pitada de caramelo, com vitaminas, minerais e aminoácidos.
O açúcar é considerado um alimento com baixo índice de glicemia e é amigável para diabéticos. Use açúcar, como você costuma usar outros açúcares e edulcorantes.
As maravilhas dos cocos nunca deixam de surpreender. Eles podem adicionar sabor, variedade e nutrientes saudáveis à nossa dieta.
Os fãs de cocos nos dias de hoje estão delirando sobre os poderes de saúde e beleza que vão desde o consumo de cocos tanto externamente quanto internamente, e o coco finalmente está obtendo o respeito que merece.
“O benefícios e os usos do coco continuam a impressionar, especialmente na cozinha com delícias culinárias criativas.”
Para o molho de framboesa
200g de framboesas
2 colheres de chá de farinha de milho
2 colheres de chá de xarope de bordo
Para os crepes de coco
140g de farinha simples
2 ovos grandes
300ml de leite de coco
2 colheres de sopa de coco ralado e torrada
MODO DE PREPARO:
1° Reserve 6 das framboesas. Misture a farinha de milho com 1 colher de sopa de água até ficar homogênea. Meça 300 ml de água em uma panela e misture a pasta de farinha de milho. Aquecer, mexendo, até engrossar. Adicione as framboesas restantes e cozinhe suavemente, triturando as bagas para uma polpa.
Coloque a mistura através de uma peneira em uma tigela para remover as sementes, empurrando a maior parte da mistura possível. Marque as framboesas reservadas e adicione ao molho, juntamente com o xarope de bordo.