O coco é uma fruta multifuncional, veja só quantas opções e formas diferentes de consumir seus nutrientes. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

O coco é uma fruta multifuncional, veja só quantas opções e formas diferentes de consumir seus nutrientes.

coco (Imagem divulgação)
coco (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Na cozinha

Os benefícios e os usos do coco continuam a impressionar, especialmente na cozinha com delícias culinárias criativas. Devido às suas vantagens de saúde e ao baixo índice de glicemia natural, os cocos substituíram o creme e a manteiga e o açúcar refinado e a farinha. 

Farinha de coco.

A farinha é simplesmente seca e moída da carne do coco. A farinha é isenta de glúten, baixa em carboidratos, alta em fibras e ideal para assar.

Creme de leite

O leite é feito misturando a poupa do coco ralado e fresco com água, depois apertando-a através de uma peneira. O líquido espesso e cremoso que sai é leite e pode ser usado para curry e guisados ​​tailandeses. O creme, por outro lado, é basicamente leite de coco sem toda a água. É mais espessa e mais pastosa. 

Açúcar de coco

O açúcar de coco é derivado da seiva, o suco doce extraído quando a flor em broto está prestes a crescer. Este processo oferece um gosto delicioso e doce semelhante ao açúcar mascavo com uma pitada de caramelo, com vitaminas, minerais e aminoácidos. 

O açúcar é considerado um alimento com baixo índice de glicemia e é amigável para diabéticos. Use açúcar, como você costuma usar outros açúcares e edulcorantes.

As maravilhas dos cocos nunca deixam de surpreender. Eles podem adicionar sabor, variedade e nutrientes saudáveis ​​à nossa dieta. 

Os fãs de cocos nos dias de hoje estão delirando sobre os poderes de saúde e beleza que vão desde o consumo de cocos tanto externamente quanto internamente, e o coco finalmente está obtendo o respeito que merece. 

“O benefícios e os usos do coco continuam a impressionar, especialmente na cozinha com delícias culinárias criativas.”

Para o molho de framboesa

200g de framboesas

2 colheres de chá de farinha de milho

2 colheres de chá de xarope de bordo

Para os crepes de coco

140g de farinha simples

2 ovos grandes

300ml de leite de coco

2 colheres de sopa de coco ralado e torrada

1 fio de óleo de girassol, para fritar

MODO DE PREPARO:

Reserve 6 das framboesas. Misture a farinha de milho com 1 colher de sopa de água até ficar homogênea. Meça 300 ml de água em uma panela e misture a pasta de farinha de milho. Aquecer, mexendo, até engrossar. Adicione as framboesas restantes e cozinhe suavemente, triturando as bagas para uma polpa. 

Coloque a mistura através de uma peneira em uma tigela para remover as sementes, empurrando a maior parte da mistura possível. Marque as framboesas reservadas e adicione ao molho, juntamente com o xarope de bordo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas