Novo painel solar flexível é quase 80% mais leve do que painéis tradicionais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Novo painel solar flexível é quase 80% mais leve do que painéis tradicionais



Venha conversar comigo!

O eArche é o novo painel solar desenvolvido pelo chinês Zhengrond Shi, também conhecido como o Rei Sol, fundador da Suntech Power, maior fabricante de energia solar da China.

O novo painel solar super flexível e ultrafino pode se estender ao longo de fachadas de prédios, nos tetos de ônibus e automóveis para carregar motores elétricos entre outras diversas formas de utilização.

O novo painel solar se baseia em um material composto como o utilizado em janelas de avião que é quase 80% mais leve do que os painéis solares convencionais.

Segundo a imprensa especializada, o EArche é a maior inovação em mais de 10 anos na indústria solar. Em coletiva à imprensa, Shi relatou que a maioria das reduções de custos vem da fabricação, da eficiência crescente e da cadeia de suplimentos. “Houve pouca inovação em produtos e aplicações, por isto decidimos nos concentrar no próprio painel, que era muito rígido e pesado”, argumentou Shi.

Ainda segundo Shi, diversas empresas não foram capazes de instalar painéis solares tradicionais, por serem muito pesados para os telhados de seus edifícios, problema que seria solucionado com o novo painel.

Fotos: Facebook da SunMan Energy

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas