Entenda o que é a intoxicação alimentar e como o manjericão pode ajudar a combatê-la

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Entenda o que é a intoxicação alimentar e como o manjericão pode ajudar a combatê-la

Intoxicação alimentar

Hoje vamos entender como o manjericão pode tratar de forma natural um quadro de intoxicação alimentar. Mas para isso, precisamos entender o que é este problema. Para começar, é bom informar que a intoxicação alimentar acaba por ser um fator comum e angustiante que atinge milhões de pessoas em toda parte do mundo.

Sua causa se deve à ingestão de alimentos que contenham  organismos nocivos à saúde, assim como bactérias, vírus e parasitas. Este problema pode se manifestar de forma mais severa ou de forma mais lee. Quando é mais leve, sua tendência é desaparecder em poucos dias, que é quando o organismo expulsa os componentes que causaram a doença e, nisso, o manjericão pode ajudar.

Acontece que o manjericão alivia muito os sintomas mais incômodos de uma intoxicação alimentar, que são as dores e o desconforto abdominais. O manjericão ajuda no combate destes microorganismos nocivos que causaram a intoxicação, ao mesmo tempo que alivia as dores da barriga. Pode-se beber o suco de folhas de manjericão, com a finalidade de acabar com o problema.

Leia também: Intoxicação gastrintestinal pode ser curada com um simples composto natural: o alho. Confira!

Vejamos como é feito este suco:

Basta extrair o suco de algumas folhas de manjericão e juntar a uma colher de sopa de mel, batendo tudo no liquidificador. Em poucas algumas horas, você irá se sentir melhor. Beba de três a cinco vezes ao dia.

Outra opção, igualmente eficaz, é acrescentar algumas gotas do óleo de manjericão em quatro copos de água.  Depois, disso, basta beber a mistura devagar, também diversas  vezes ao dia.

Observação: para prevenir-se de uma intoxicação alimentar, é importante evitar alimentos como carne mal passada, peixe, frango e ovos e também prestar atenção em como é preparado qualquer outro tipo de alimento que pode levar írus, bactérias ou parasitas ao seu organismo, uma vez que a contaminação pode acontecer durante a manipulação, conservação,  preparo ou armazenamento de alimentos.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas