A Linhaça é altamente rica em ômega 3, veja só que interessante! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

A Linhaça é altamente rica em ômega 3, veja só que interessante!

linhaça (Imagem divulgação)
linhaça (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

As sementes de linhaça são altas em gorduras ômega-3, Se você é vegetariano ou não come peixe, a linhaça pode ser sua melhor fonte de gorduras omega-3. Eles são uma rica fonte de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo omega-3 principalmente baseado em planta.

ALA é um dos dois ácidos graxos essenciais que você precisa obter dos alimentos que você come, pois seu corpo não os produz. Estudos em animais demonstraram que o ALA nas sementes de linhaça impediu que o colesterol fosse depositado nos vasos sanguíneos do coração, reduzindo a inflamação nas artérias e reduzindo o crescimento tumoral.

Um estudo costarriquense envolvendo 3.368 pessoas descobriu que aqueles que comeram mais ALA apresentaram menor risco de ataque cardíaco do que aqueles que consumiram menos ALA.

Além disso, uma grande revisão de 27 estudos envolvendo mais de 250 mil pessoas descobriram que ALA estava associada a um risco 14% menor de doença cardíaca. Além disso, uma revisão recente dos dados observacionais concluiu que a ALA apresentou benefícios de saúde cardíaca comparáveis ​​ao ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosaexaenoico (DHA), duas das mais conhecidas gorduras omega-3.Veja essa receita clássica rápida e fácil de waffles veganos.

“As sementes de linhaça são altas em gorduras ômega-3″

INGREDIENTES:

-2 colheres de sopa de semente de linhaça moído

-4 colheres de sopa de água

-1 colher de chá de vinagre de maçã

-400ml de leite de amêndoa

-220g de farinha sem glúten

-90g de açúcar de coco

-1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

-1 colher de chá de fermento

MODO DE PREPARO:

 Em uma tigela pequena, coloque a semente de linhaça moída com água, mexa e deixe de reservado até criar consistência.

 Em outra tigela pequena, coloque o vinagre de maçã e o leite de amêndoas e reserve.

 Em uma tigela de mistura grande, misture os ingredientes secos, a farinha, o açúcar, o bicarbonato de sódio e o fermento.

 Despeje a mistura de linhaça com o leite e vinagre de maçã e mexa bem.Despeje os ingredientes secos justamente e misture até obter uma massa homogenia.

5° Aqueça a máquina de waffle. Despeje cerca de 3 colheres de sopa de massa e cozinhe até dourar.

DICA: Essa receita saudável de waffle você pode servir com algum sorvete ou mouse, fica ainda mais saboroso, ou apenas consumir no café da manhã.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas