Conheça os sete sintomas mais comuns da intolerância ao glúten

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os sete sintomas mais comuns da intolerância ao glúten

Intolerância ao glúten

Apesar de ser muito consumido, muita gente possui intolerância ao glúten, mas não sabe. O glúten é uma proteína do trigo, do centeio e da cevada. Se uma pessoa tem sensibilidade a esta proteína,as consequências desencadeiam diversos incômodos e sintomas parecidos com doenças.

Depois de diagnosticada, a intolerância deve ser tratada e acompanhada por um médico especialista, além de ter de seguir uma dieta isenta de glúten

Esta  intolerância pode ser confundida com a doença celíaca, por isso é importante realizar um teste para garantir um diagnóstico correto. Se não tratada, essa sensibilidade pode trazer  danos em longo prazo para o intestino delgado.

Confira sete sintomas comuns em casos de intolerância ao glúten:

Fadiga: sentir a fadiga se aproximar, principalmente após as refeições, pode ser um sintoma desta intolerância, pois o glúten ingerido pode dificultar a absorção de nutrientes no organismo.

Irritação intestinal:  pessoas que desconhecem sua intolerância ao glúten podem adquirir uma irritação no revestimento intestinal o que impede a quantidade correta de nutrientes absorvidos.

Dustúrbios gastrointestinais: ao consumir glúten, pessoas que possuem intolerância desenvolvem excesso de gases, inchaço em parts específicas do corpo, diarreia, azia, cólicas abdominais ou a síndrome do intestino irritável.

Sintomas de intolerância ao glúten

Leia também: Esses sucos ajudam a combater a indigestão

Mudanças emocionais: sintomas de ansiedade, pânico, irritabilidade e alterações no sono e depressão também são comuns às pessoas sensíveis ao glúten, pois os tecidos do sistema nervoso são atacados e guiados até uma inflamação.

Problemas e irritações na pele: a sensibilidade ao glúten pode acarretar, acne, eczema, dermatite herpetiforme, psoríase e queratose pilar, pois a inflamação que o glúten provoca pode elevar drasticamente a queratina da pele. coisa que não é nada saudável, além de causar vermelhidão, coceira e dores.

Impacto na saúde capilar: devido às consequência prejudiciais ao intestino, o glúten pode danificar a produção de vitamina A, que é responsável pela saúde dos cabelos.

Doenças musculares relacionadas: essa sensibilidade ao alimento também acarreta danos musculares que causam dores intensas nos ligamentos e articulações. Formigamento e dormência nos membros inferiores e superiores também são sintomas de intolerância.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores