Hambúrguer de grão de bico com creme de cenoura é a receita vegana que faltava na sua cozinha

Inscreva-se no meu canal!

Hambúrguer de grão de bico com creme de cenoura é a receita vegana que faltava na sua cozinha

Hambúrguer de grão de bico

Quem resiste a um delicioso hambúrguer, quando este é totalmente natural, livre de origem animal? E o melhor, com aquela cor amarelinha que só  grão de bico pode resultar?

A verdade é que, comida boa, é comida saudável. E o hambúrguer não fica de fora da era vegana. Muito menos com o acompanhamento tão saudável e gostoso quanto, que é o creme de cenoura.

Então, se ficou com água na boca por essa receita (na verdade, duas receitas!), acompanhe e aprenda como fazer e surpreenda a todos (veganos ou não) com essa iguaria.

Mãos a obra!

Hambúrguer vegano de grão de bico

Você irá precisar de: quatro xícaras de grão de bico, duas colheres de sopa de farinha de trigo, duas colheres de sopa de azeite de oliva, sal a gosto, uma colher de sopa do tempero para churrasco e uma colher de café de cominho.

Preparo:  Em um recipiente separado, cozinhe três xícara a parte dos grãos de bico em uma quantidade de três xícaras de água e acrescente dias colheres de sobremesa de sal. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos na minutos na pressão e, em seguida,  reserve seis colheres de sopa da água deste  cozimento.
Bata no liquidificador uma xícara de grão de bico sem a casca, até que se forme uma  “farofa grossa”. Certifique-se que  sobrem ainda poucos grãos. Em seguida, deposite os temperos e a farinha em um recipiente e mexa bem utilizando um garfo.  Acrescente azeite e seis colheres da água do cozimento reservado. Misture o conteúdo e amasse-o com um garfo. Após ficar com o aspecto de uma farofa grossa,  amasse-a com as mãos em formato de hambúrguer.
A consistência será de uma massa um pouco esfarelada, mas firme.
Você poderá fritar os hamburgueres ou grelhá-los com um fio de óleo, até que dourem.
Creme de cenoura vegano
Você irá precisar de: cinco cenouras grandes cortadas em rodelas, dois talos de salsão, água fervente, 250 ml de caldo de legumes, uma cebola picada, uma colher de sobremesa de óleo vegetal e sal a gosto.
Preparo: Cozinhe a cenoura e o salsão  em água fervente, cobertos com o caldo de legumes. Depois, transfira para o copo de liquidificado, bata tudo e reserve.
Refogue a cebola em óleo vegetal em uma  outra panela, até que murchem.  Junte a mistura batida , tempere com sal, cozinhe mais alguns minutos e estará pronto para ser servir.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores