Três receitas de guloseimas veganas que não podem faltar no cardápio

Inscreva-se no meu canal!

Três receitas de guloseimas veganas que não podem faltar no cardápio

Guloseimas veganas

Todo mundo gosta de guloseimas. Elas dão aquele sabor a mais na rotina, durante um momento especial, em um encontro com amigos e até um café da manhã com a família.

E até as melhores guloseimas merecem as versões veganas. Por isso trouxemos aqui, nesta alternativa saudável, as principais guloseimas de padaria: sonho, rosquinha e churro.

Churros veganos

Misture uma xícara e meia de água com duas colheres de óleo de coco,  açúcar e um pitada de sal. Coloque em uma panela e deixe ferver. Junte duas xícaras de farinha de trigo e mexa até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Espere que esfrie.

Se resolver fazer os churros recheados, será necessário um molde específico. Sem recheio, pode usar um decorador de bolos ou um saco de confeitar.

Em óleo quente, frite os churros até que fiquem dourados e crocantes. Passe os churros em uma porção de canela e  açúcar. Você pode recheá-los ou introduzí-los em cremes com sabor de sua preferência. Esta receita rende 8 unidades.

Churros Veganos

Rosquinhas veganas

 Em um recipiente, deposite duas colheres de açúcar orgânico, 15 gramas de fermento biológico e meia xícara de leite vegetal morno. Misture os ingredientes e deixe repousar por meia hora.

Depois de fermentado, adicione mais colheres do açúcar, uma colher de sobremesa de essência de baunilha,cinco colheres de óleo de coco e duas xícaras e meia de farinha de trigo. Sove até que a mistura fique homogênea.

Deixe repousar por uma hora, até que a massa cresça.  Faça rolinhos com a massa para dar formato às rosquinhas. Frite-as em fogo baixo até que fiquem douradas.

Acrescente um pouco de açúcar de confeiteiro e a canela sobre as rosquinhas para polvilhar. Esta receita rende cerca de 12 rosquinhas.

Rosquinhas veganas

Leia também: Prepare um delicioso cappucino vegano com leite de amêndoas

Sonho vegano

Para preparar o recheio: misture 180 ml de leite de coco, duas xícaras de pêssegos descascados e cortados em pequenos pedaços, quatro colheres de sopa de açúcar orgânico, quatro colheres de sopa de farinha de arroz e uma colher de café de essência de baunilha.

Deixe cozinhar em fogo médio-baixo até que engrosse. Depois, leve ao liquidificador e bata até que fique homogêneo. Reserve.

Para preparar a massa: deposite em um recipiente uma pitada de sal, duas colheres de açúcar orgânico,  15 gramas de fermento biológico e meia xícara de leite de soja morno.

Misture os ingredientes e deixe repousar por uma hora. Depois que fermentar, adicione quatro colheres de açúcar orgânico, duas colheres de baunilha, cinco colheres de óleo vegetal, duas xícaras e meia de farinha de trigo e vá sovando.

Deixe a mistura repousar por uma hora, até que cresça. Depois, abra a massa para que fique com aproximadamente um centímetro de altura. Com um copo, corte em formato de bolas.  Frite-as em fogo baixo, faça um corte incompleto ao meio e recheie. Esta receite rende de 13 unidades de sonho.

Sonhos veganos

Inscreva-se no meu canal!


Melhores