Confira aqui sete coisas que você deve evitar, se estiver com o estômago vazio

Inscreva-se no meu canal!

Confira aqui sete coisas que você deve evitar, se estiver com o estômago vazio

Estômago Vazio

Talvez você não saiba, mas existem alguns hábitos que são verdadeiros inimigos à saúde se praticados com o estômago vazio. Embora, alguns alimentos ou ações pareçam inofensivas, é importante lembrar dos perigos que podem ocasionar quando feitas ou consumidas em jejum ou quando se está muito tempo sem se alimentar. Confira:

Atividades físicas intensas: se realizadas com o estômago vazio, a massa muscular diminui e os exercícios não compensam, pela fraqueza do organismo. O ideal é sempre fazer uma leve refeição uma hora antes de praticar exercícios.

Beber sucos cítricos: a acidez presente nos sucos cítricos, como laranja, limão ou acerola, pode acarretar uma irritação na parede estomacal interna. Deve-se evitar a ingestão desses sucos em jejum, especialmente quem apresenta problemas de gastrite ou úlcera.

Dormir: adormecer com o estômago vazio provoca uma noite de sono instável, pois os níveis baixos de glicemia se manifestam e te fazem acordar fora do horário, proporcionando um sono repleto de interrupções. É importante comer algo que seja leve antes de dormir, pois alimentos pesados à noite também prejudicam o sono e a saúde.

Ingerir substâncias alcoólicas: quando se está com o estômago vazio, duplica-se a absorção do álcool no organismo, o que facilita problemas cardíacos, danifica o fígado e piora o funcionamento dos rins, além de intensificar a ressaca no outro dia.

Mastigar chiclete:  com o estômago  vazio, o chiclete faz com que o órgão produza suco gástrico em vão, o que prejudica a sua parede interna. Este ato, se feito continuamente, pode provocar gastrite e até uma úlcera. Opte produtos livres de açúcar, ciclamato e aspartame.

Leia também: Elimine as toxinas do corpo tomando essas bebidas

Ingerir anti-inflamatórios: remédios como o diclofenaco sódico e potássico, aspirina e demais anti-inflamatórios acarretam graves problemas gástricos se ingeridos com o estômago vazio. Uma dica: o que suaviza as consequências negativas, pe ingerir esses medicamentos com leite.

Tomar café puro: esta ação produz o ácido causador da azia e dos demais distúrbios gástricos. Procure misturar o café é com leite ou com creme, quando estiver de estômago vazio,  pois as suas gorduras presente nesses alimentos irão neutralizar os efeitos negativos do café.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores