Conheça tudo sobre a farinha integral e veja seus benefícios. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça tudo sobre a farinha integral e veja seus benefícios.

farinha (Imagem divulgação)
farinha (Imagem divulgação)

Como escolher o tipo certo para suas receitas?

Há uma variedade de misturas de farinha para escolher, mas você sabe qual farinha é mais adequada para o seu cozimento e por quê? Aqui estão algumas dicas para sanar suas dúvidas. Primeiro, um pouco de aprendizado básico sobre grão, moagem e capacidade de cozimento.

Os tipos de grãos mais utilizados são: trigo, centeio, aveia e cevada. A taxa de gordura significa quanto do grão utilizado na farinha acabada. Em uma farinha de trigo norueguesa, cerca de 80% do grão é usado, dando um grau de moagem de até 80%.

Em outros países tem um grau significativamente menor de retirada da gordura, mas na Noruega, foi escolhido para manter esse grau de gordura na farinha de trigo, que representa 70% do consumo de farinha no total. Em farinha comum, usam apenas o “miolo” do grão, enquanto na farinha integral use o grão inteiro.

O trigo é o tipo com a melhor capacidade de cozimento e é o produto de cozimento mais utilizado. Na farinha peneirada, a casca ao redor do ferro de leite é removida.

O grão contém proteína que se converte em glúten, o que permite que a massa suba. O glúten é a “agência de viagens” na massa, e uma massa feita de farinha de trigo dá uma massa leve e aerada.

Centeio, aveia, cevada.

“A farinha de trigo em outros países tem um grau significativamente menor de retirada da gordura

A proteína no grão de centeio não tem a capacidade de formar glúten na mesma forma que o trigo, e as massas tornam-se pesadas e compactas, por não ser tão fácil para cozimento.

Ocenteio é rico em sabor e saudável, mas não é adequado para assar ou como ingrediente principal em uma massa de levedura. Aveia e cevada são cereais que não têm capacidade para cozinhar.

Aveia dietética é absolutamente incrível, sim, simplesmente promovendo a saúde, e grandes quantidades de grãos podem ser adicionados em massas sem prejudicar a capacidade de cozimento.

A aveia também dá um sabor bom. Cevada é antiga que é usada com mais frequência para alimentação animal.

Também é usado em mingau, sopas e biscoitos. Cevada pode substituir o trigo, mas se comporta um pouco diferente e precisa de uma pequena quantidade diferente quando for assar devido as textura ser diferente do trigo comum.

Veja uma receita deliciosa e bastante benéfica a sua saúde.

INGREDIENTES:

1 ½ Xicara de Farinha de trigo integral

½ Colher de sal

1 Xicara de leite desnatado

4 Ovos

1 colher de sopa de manteiga

MODO DE PREPARO:

Misture com sal. Adicione cerca de metade do leite e misture bem até que fique uma mistura espessa e homogenia.

 Adicione o resto do leite e misture os ovos. Deixe a massa crescer por aproximadamente 30 minutos.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas