Conheça os multi-beneficios para saúde do avelã e aprenda uma receita deliciosa! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os multi-beneficios para saúde do avelã e aprenda uma receita deliciosa!

avelã (Imagem divulgação)
avelã (Imagem divulgação)

Hoje falaremos dos multi-benefícios que avelã contém, devemos consumi-las para ter uma saúde intacta, veja só as vantagens e aprenda uma receita.

Mantenha a pele hidratada:

Avelã, como mencionado acima, contêm vitamina E em numerosas quantidades. Esta vitamina E, juntamente com gordura nesta porca ajuda na hidratação e hidratação da pele. Assim, as condições da pele a mantêm macia e suave. A pele parece visivelmente brilhante com o menor tom de gordura aparecendo em nenhum lugar.

Mantenha-se seguro de raios UV resistentes:

Você pode usar óleo de avelã em sua pele. Isso atuará como um protetor solar natural e protegerá você dos efeitos nocivos dos fortes raios UV. Basta misturar algumas gotas de sementes de gergelim, abacate, noz e avelã e usar este óleo misto na sua pele diariamente para proteger contra os raios UV.

Bom para cabelos coloridos:

As avelãs são usadas como ingrediente natural em vários corantes. Juntamente com um tom marrom deliciosamente adorável para os fios, avelã também faz a cor durar mais tempo. Além disso, ele fornece proteção extra.

Bom para cabelos secos e danificados:

Seu cabelo está muito seco? Avelã pode ajudar. Adicione 2 colheres de sopa de avelãs finamente espremidas a 2 ovos e bata bem. Use esta mistura no couro cabeludo seco e cabelo. Lavar depois de 20 minutos com água morna e um bom shampoo. Isto irá manter o cabelo seco condicionado e manso.

“Hoje falaremos dos multi-benefícios que avelã contém, devemos consumi-las para ter uma saúde intacta, veja só as vantagens e aprenda uma receita.”

Bom para o coração

Esses grãos marrons são boas fontes de gordura insaturada e carecem de colesterol. Ácidos gordos insaturados, especialmente ácido oleico, têm o potencial de atenuar o nível de LDL, promovendo simultaneamente os níveis de HDL. Apenas uma xícara dessas nozes atende a 50% dos níveis de magnésio necessários. O magnésio desempenha um papel importante na regulação do nível de cálcio. Sabe-se que um nível excessivo de cálcio é prejudicial à saúde do coração. O magnésio protege o coração, criando espaço para o seu “descanso” e evita a sua sobrecarga.

Poder Congênito para Prevenir o Câncer:

Avelãs são usinas de alfa-tocoferol, uma variante da vitamina E que é conhecida por ter a capacidade de reduzir o risco associado ao surto de câncer de bexiga em mais de 50%. Estas nozes também são fontes ricas de manganês. Este mineral é conhecido por ser um ingrediente de uma enzima antioxidante na mitocôndria, desempenhando assim um papel importante na prevenção do câncer.

Bom para os músculos:

Como mencionado anteriormente, o magnésio desempenha um papel importante em manter o nível de cálcio movendo-se de e para as células do corpo de forma saudável.

Assim, ajuda na contração muscular, evitando a sobrecarga nos músculos. Isso, por sua vez, alivia a tensão muscular e neutraliza e previne a fadiga muscular, espasmos, cãibras e dores. Os próprios estudos sugerem que uma boa dose de magnésio pode ser factual

INGREDIENTES:

3½ Xicaras de farinha

2 Xicaras de farinha integral

3 Colheres de farelo de aveia

1 Punhado de avelãs

3 colheres de chá fermento em pó

1 colher de chá sal

2 colheres de chá de açúcar

½ Xicara de damasco seco

3 Copos de leite desnatado

50 g Fermento

MODO DE PREPARO:

Coloque o forno a 250 ° C.

corte damasco em pedaços e pique as avelãs.

Misture tudo seco e misture o leite e o leite.

Forme pãezinhos com uma colher e coloque em uma forma com papel manteiga.

5° Coloque-os no forno por 10-15 minutos até dourar. Deixe esfriar.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas