Como aumentar os níveis de colesterol bom ou HDL - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como aumentar os níveis de colesterol bom ou HDL

Como aumentar os níveis de colesterol bom ou HDL
Ao consumir azeite cru, graças às suas gorduras insaturadas, além de aumentar os níveis de bom colesterol, conseguimos reduzir os maus..
Ao consumir azeite cru, graças às suas gorduras insaturadas, além de aumentar os níveis de bom colesterol, conseguimos reduzir os maus
Para pessoas com problemas de colesterol,  é importante elevar os níveis de lipoproteína de alta densidade ou colesterol bom – HDL – para compensar o colesterol ruim ou o LDL. O que pode ser alcançado através do consumo de certos alimentos.

 A ação dos alimentos nos níveis de HDL varia em cada pessoa, dependendo de fatores como genética, peso e exercício. Esses fatores pessoais podem neutralizar os benefícios desses alimentos, no entanto, é importante seguir uma dieta bem equilibrada.

ALIMENTOS BENÉFICOS PARA AUMENTAR O BOAS COLESTEROL OU HDL

ALIMENTOS RICOS EM FIBRA SOLÚVEL

Você deve aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras solúveis, se você quiser aumentar o HDL. Eles também ajudam a diminuir o colesterol LDL em pessoas com diabetes tipo 2 .  Isto é, coma frutas, como maçãs, peras, kiwis; vegetais, especialmente alcachofra e brócolis; frutos secos, como amêndoas e pistácios; sementes, leguminosas, tais como lentilhas e cereais integrais, tais como aveia, farelo de aveia e arroz integral.

BAGAS

É importante incluir bagas na dieta. Pessoas que comem uma porção de bagas duas vezes por dia, aumentam 5% nos níveis de HDL . Em outras palavras, é muito interessante comer morangos, framboesas, cranberries ou groselhas.

É benéfico beber suco de cranberry , muito rico em flavonóides. Por isso, possui capacidade antioxidante e redução dos níveis de colesterol ruim. Tome um copo de suco de cranberry por dia, pode aumentar os níveis de HDL em 7,6%.

FRUTAS E VERDURAS

Frutas e legumes que ajudam a elevar os níveis de colesterol bom . Principalmente falamos sobre vegetais verde-escuros e frutas como uvas, frutas cítricas e maçãs.

 AZEITE DE OLIVA

Utiliza óleos com elevado teor de gorduras monoinsaturadas, como o azeite, em vez de girassol, soja e óleo de cártamo. A razão é que o azeite de oliva ajuda a diminuir os níveis de colesterol  ruim ou LDL enquanto aumenta os níveis de colesterol bom ou HDL .

ALIMENTOS OLEOSOS RICOS OMEGA-3

Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 . Nós falamos especialmente sobre peixe azul e, em menor escala, nozes. Além de elevar os níveis de bom colesterol e exercer um efeito positivo na prevenção de doenças cardiovasculares.

RAW ONIONS

Coma meia cebola crua branca por dia . É importante comê-lo cru para que você possa aumentar os níveis de HDL ou colesterol bom em até 30%, além de diminuir os níveis de colesterol ruim ou LDL.

SOJA E DERIVADOS

Consumir duas porções de produtos de soja diariamente . Sim, alimentos como o tofu e o tempeh também ajudam a aumentar o colesterol bom ou o HDL.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas