O cogumelo contém muitos benefícios e ensinaremos uma receita deliciosa, veja! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

O cogumelo contém muitos benefícios e ensinaremos uma receita deliciosa, veja!

cogumelo (Imagem divulgação)
cogumelo (Imagem divulgação)

O cogumelo previne a perda de cabelo, a anemia que é uma das causas mais comuns de perda de cabelo. A anemia é causada por deficiência de ferro no sangue.

Os cogumelos são uma boa fonte de ferro, podem combater a perda de cabelo. O ferro é um mineral vital, uma vez que está envolvido na formação de glóbulos vermelhos, fortalecendo assim o cabelo.

“O cogumelo previne a perda de cabelo”

Por isso apesar de ser pouco consumindo comumente no Brasil, devemos sim agregar esse alimento em nossas dietas, para que você experimente e goste, trouxemos a receita de creme de cogumelos delicioso, veja que fácil e saboroso para você preparar.

INGREDIENTES:

300 gramas de cogumelos (cogumelos, cogumelos)

50 gramas de margarina vegetal

4 colheres de sopa de farinha tradicional ou farinha torrada

1 Cubo de caldo (concentrado) de vegetais

Água

Azeite vegetal

Suco de limão

Tomilho fresco

MODO DE PREPARO:

1° Fatie e higienize os cogumelos em seguida os refogue com uma pequena quantidade de margarina vegetal. Quando estes estão chegando ao seu ponto, adicionar o suco de limão. Uma vez pronto, retire do fogo e reserve.

2° Agora vamos usar a farinha. Se você vai usar a farinha tradicional, devemos torrar, para isso, coloque-o em uma panela e deixe cozinhar, mexendo-o em todos os momentos, até que a farinha fique torrada. Se você tem farinha já torrada, ignore esta etapa.

3° Agora vamos fazer a mistura com farinha torrada, pois combinamos em uma panela a farinha torrada com o caldo de vegetais dissolvido em uma xícara de água quente. Adicione gradualmente o caldo para incorporar com a farinha, até obter uma mistura grossa.

4° Agora terá os cogumelos previamente cozidos e pronto, então bata 3/4 (um pouco mais da metade) deles em um liquidificador, até obter uma pasta bem dissolvida de nossos cogumelos. Aqueles que não passarão pela máquina deixarão que adicionem no creme ao servir.

5° Adicione os cogumelo batido com a farinha torrada com caldo de vegetais. Mexa muito bem e cozinhe por 10 minutos adicionando o suco de limão, óleo vegetal, pimenta e sal a gosto.

6° Uma vez pronto, sirva em pratos ou copos individuais, adicionando um pouco de cogumelos salteados inteiros e uma pitada de folhas de tomilho frescas no creme.

BOM APETITE.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas